O cantor português Nininho Vaz Maia era um dos nomes mais esperados da edição deste ano das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires, que decorreram nos dias 13, 14 e 15 de agosto, com uma multidão presente no último dia na Zona Envolvente à Casa do Sal.
O primeiro dia começou com a abertura da tradicional Mostra de Artesanato com artesãos do concelho a trabalhar ao vivo e um baile com José Aníbal, seguido do início das celebrações religiosas com a Procissão das Velas pelas artérias da vila de Castro Marim.
À noite subiram ao palco as ARUTLA com um espetáculo especial de comemoração do 25.º aniversário, antecedendo à atuação de “Smells Like 90s” que apresentaram a nostalgia e os maiores êxitos dos anos 90.
A 14 de agosto o baile ficou a cargo do Grupo +2, tendo como momento alto da noite um concerto dos algarvios Iris, que celebram este ano o 45.º aniversário de carreira com um espetáculo especial.
Para terminar a noite decorreu a Neon Night Party com a dupla de DJs Gustavo Vera & Jonny V.
O dia principal destas festividades, a 15 de agosto, iniciou-se com o tradicional hastear da Bandeira Nacional no edifício dos Paços do Concelho.
Na mesma manhã decorreu ainda a sexta edição do torneio de futsal em memória de Nelson Solá no Pavilhão Municipal José Guilhermino Anacleto.
As celebrações religiosas marcaram a tarde do feriado, com a Recitação do Terço e a Missa Solene na Igreja Matriz, culminando com o momento alto destas festividades, a Procissão em Honra de Nossa Senhora dos Mártires.
O palco da Zona Envolvente à Casa do Sal abriu a noite com um baile com Emanuel e Tânia, mas foi Nininho Vaz Maia que deixou a sua marca, atraindo uma multidão para o local com um concerto inesquecível.
As Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires foram organizadas pelo Município de Castro Marim e pela Paróquia de São Tiago.
Leia também: Ingleses elegem cidade algarvia que “enganava espanhóis curiosos” como segredo melhor guardado de Portugal