A banda algarvia Nebuchadnezzar Group sobe ao palco do Teatro Lethes, em Faro, no dia 30 de janeiro, pelas 21:00, para apresentar ao vivo o seu mais recente trabalho discográfico, “The Hexa Project”, editado pela MdC Records, selo da Mákina de Cena dedicado à edição de músicos de jazz algarvios.
Formados em 2014, os Nebuchadnezzar Group são compostos por Cláudio Alves (guitarra), João Ferreira (piano e teclados), Hugo Santos (contrabaixo e baixo elétrico) e Maximiliano Llanos (bateria). Neste novo projeto, juntam-se à formação original os músicos Tiago Vigia (saxofone) e Leon Baldesberger (trompete), acrescentando uma nova energia à banda. Mantendo o jazz como base, o grupo explora agora novas dimensões musicais, com foco na improvisação e na intensa comunicação em palco.
“The Hexa Project” representa uma fase criativa renovada e assume-se como o trabalho mais ousado da banda. Cada faixa propõe uma fusão entre estrutura e improvisação, criando paisagens sonoras que remetem para narrativas de ficção científica.
Com a Hexa Project Tour 2025, os Nebuchadnezzar Group pretendem levar esta experiência a novos palcos. Após passagens por Sevilha, Málaga e Cádiz, a digressão culmina no emblemático Teatro Lethes, seguindo-se uma atuação no Auditório da Antena 2, em Lisboa, no dia 26 de fevereiro.
Conhecidos pelas suas envolventes atuações ao vivo, os Nebuchadnezzar Group convidam “o público a juntar-se a eles na noite de 30 de janeiro no Lethes, para uma exploração contínua e conjunta das infinitas possibilidades do jazz”.
Este concerto é organizado pela Mákina de Cena em parceria com o Teatro Lethes. Os bilhetes têm o custo de oito euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Lethes ou em teatrolethes.bol.pt.
Leia também: Adeus, arroz de marisco: restaurante no Algarve fecha portas mas com uma palavra a dizer