No próximo dia 22 de dezembro, domingo, realiza-se em Albufeira a já tradicional Marcha Corrida do Pai Natal, um evento organizado pelo Município de Albufeira em parceria com o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude. Com um percurso de 20 anos de história, esta iniciativa desportiva e recreativa traz cor e animação às principais ruas da cidade.
Este ano há algumas surpresas e ofertas para todos os participantes a prova contará com a participação de mais de um milhar de pessoas provenientes de toda a região. Para acolher todos os níveis de participantes, estarão disponíveis dois percursos: um de 5 quilómetros e outro de 9 quilómetros. A iniciativa é aberta a atletas federados e a entusiastas que participam pelo convívio.
A concentração está marcada para as 9:00 no Mercado Municipal dos Caliços, com o início da prova às 10:00. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email [email protected] ou através dos números de telefone 289 599 505 ou 289 599 506. É necessário fornecer o nome, data de nascimento, NIF e tamanho de T-shirt.
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, destaca a importância do evento: “É muito bom vermos as nossas ruas e avenidas repletas de atletas federados e não federados, de pessoas que todos os anos costumam reunir a família e os amigos, vestidos com a camisola e o barrete de Pai Natal, transformando o evento numa enorme festa desportiva, de convívio e animação”.
Já o vice-presidente da autarquia, Cristiano Cabrita, sublinha o impacto positivo da marcha corrida: “Este é um evento desportivo que já tem raízes bem sólidas e confirma o mote da nossa candidatura “Albufeira Capital Europeia do Desporto”, que vencemos, que realça que em Albufeira o desporto é para todos: atletas de competição e os que fazem desporto informal, crianças, jovens, idosos e pessoas com limitações físicas e cognitivas”.
Este ano, a organização promete “surpresas e ofertas para todos os participantes”.
Leia também: Conheça as pensões que não estarão abrangidas pelo aumento extraordinário de 1,25% em 2025