Um homem indiciado do crime de homicídio qualificado em Quarteira vai ser esta sexta-feira sujeito a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, depois de ter sido extraditado do Brasil, anunciou a PJ.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) refere que concluiu o processo de extradição de um homem, de 24 anos, indiciado da prática do crime de homicídio qualificado, ocorrido em 16 de fevereiro de 2022, na via pública, na principal artéria de Quarteira, no concelho algarvio de Loulé.
“A vítima, um homem, de 27 anos, foi agredido pelo suspeito com recurso a arma branca, sendo-lhe provocadas lesões torácicas, cuja gravidade determinou o óbito ainda no local”, relata a polícia responsável pela investigação criminal em Portugal.
Segundo a PJ, na altura o suspeito abandonou o país em direção a Espanha, deixando definitivamente o território europeu com destino a São Paulo, no Brasil, após escala no Reino Unido.
O suspeito foi localizado e, mais tarde, detido pela Polícia Federal brasileira, em cumprimento de um mandado de detenção internacional.
O detido será presente esta sexta-feira a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, sendo o inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Loulé.
Leia também: Fraude no azeite dispara em Portugal: Saiba como identificar produtos falsificados