A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, esta terça-feira, um homem de 59 anos por cultivo de canábis e posse de arma proibida, no concelho de Tavira.
Durante uma investigação por cultivo de canábis, que decorria há cerca de dois meses, “os militares da Guarda deram cumprimento a uma busca domiciliária que culminou no desmantelamento de uma estufa destinada ao cultivo de canábis e na apreensão de armas proibidas”, refere a GNR em comunicado.
No decorrer das diligências, foi ainda possível identificar diversos dispositivos relacionados com as diferentes fases de cultivo, secagem, acondicionamento e embalamento do produto estupefaciente.
A ação culminou na detenção do suspeito e na apreensão de 224 pés de canábis, 3.358 doses canábis, cinco frascos de óleo canabidiol (CBD), uma besta tática, dois arcos recurvo,; 27 dardos, 21 flechas, dois telemóveis, luzes LED, painéis solares, extratores, fertilizantes, entre outros materiais utilizados para o cultivo de estupefacientes e material de acondicionamento e embalamento do produto estupefaciente.
O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Tavira.
A operação contou o reforço dos militares do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro, do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Tavira e do Posto Territorial de Tavira.
Leia também: Aldi lança desumidificador que combate a humidade e seca roupa em 24 horas