Não foi há pouco tempo que se começou a falar de uma crise no casamento entre os reis de Espanha, Letizia e Felipe. As alegadas infidelidades da rainha com o antigo cunhado Jaime Del Burgo terão sido a gota de água, mas nos eventos oficiais continuam a trocar sorrisos cúmplices e se for preciso chegam até a andar de mão dada. No entanto, diz-se que já dormem em quartos separados, não partilham o carro e a rainha chega a refugiar-se frequentemente num castelo milionário no Algarve.
Especialistas em realeza têm vindo a confirmar que Felipe VI e Letizia já não fazem vida de casal e tudo aquilo que ainda os une prende-se exclusivamente com deveres da coroa espanhola. A Flash cita ainda o site En Blau, que vai mais longe na informação e avança até que os reis de Espanha raramente estão juntos em casa. Para além disso, nos poucos momentos em que partilham o mesmo teto, encontram-se em divisões separadas.
Ainda que o Palácio Zarzuela, em Madrid, seja suficientemente grande para Felipe VI e Letizia fazerem uma vida em separado, a rainha tem optado por viajar para Portugal para fugir dos olhares mediáticos. Segundo avança a Flash, Letizia instala-se num castelo milionário no Algarve, quando vem a Portugal passar alguns dias.
Falamos do Castelo de São João do Arade, situado em Ferragudo. Hoje o monumento é propriedade de Vasco Pereira Coutinho, um milionário português que fez fortuna com a AutoEuropa e que mantém uma relação de amizade há vários anos com a família real espanhola.
O castelo foi construído com o objetivo de proteger o Algarve das investidas dos espanhóis e, curiosamente, mais de 400 anos depois, o monumento é o refúgio da rainha de Espanha.
Leia também: Esta é a previsão que Bill Gates acredita que se vai mesmo concretizar em 2025