Durante o ano de 2024, o grupo de dança ARUTLA celebrou o seu 25.º aniversário com várias atuações especiais, com o apoio do Município de Castro Marim, que promoveu e lançou um pequeno filme, continuando a sua aposta na arte e no desporto.
Este pequeno filme conta a história deste grupo de dança de Altura, pertencente ao Clube Recreativo Alturense, que ao longo de 25 anos atravessou gerações de bailarinas, subiu a vários palcos e conquistou prémios devido ao seu talento e empenho único.
Nos últimos 25 anos, além dos fundadores Luís Cristina e Ana Simão, que têm lutado todos os dias para elevar o nome das ARUTLA, o Município de Castro Marim congratula “a professora Laura Pook, considerada como uma das grandes impulsionadoras do sucesso deste grupo de dança”.
O Município reconhece ainda “o empenho da professora, para que mais do que um projeto de dança, seja um projeto de partilha e integração social”.
O Município de Castro Marim afirma em comunicado que “está grato por todo o amor, humildade e profissionalismo que existe na família ARUTLA e pela oportunidade para que os familiares e a comunidade se orgulhe dos filhos da terra pelo seu talento”.
As ARUTLA são um dos projetos do concelho de Castro Marim que mais tem dado notoriedade ao Clube Recreativo Alturense, que recentemente celebrou o seu 50.º aniversário.
Leia também: Este destino turístico paradisíaco a menos de 1h do Algarve é famoso pelas suas praias de água cristalina