Quatro pessoas foram detidas em flagrante pela GNR em Vila Nova de Cacela, no concelho de Vila Real de Santo António, por furto de abacates, tendo as autoridades apreendido mais de uma tonelada deste fruto, assim como o veículo utilizado no transporte.
Em comunicado, a GNR informa que a detenção de dois homens e duas mulheres teve lugar no domingo, na sequência de uma denúncia que dava conta do furto de produtos agrícolas.
As autoridades deslocaram-se ao local, onde apreenderam um veículo e mais de 1.200 quilos de abacates, os quais foram devolvidos ao legítimo proprietário.
Os quatro detidos foram constituídos arguidos, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António.
Esta detenção ocorre no âmbito da Operação Campo Seguro, que visa intensificar ações de sensibilização, patrulhamento e fiscalização em explorações agrícolas e florestais por todo o território nacional, com o objetivo de reprimir crimes de tráfico de seres humanos em contexto laboral e o furto de produtos e equipamentos agrícolas.
Leia também: Este estendal interior com fluxo de ar incorporado do Lidl seca a roupa e evita vincos