Nos meses de verão, esta ilha do Algarve ganha toda uma popularidade que cai por terra nos meses de outono e inverno. Os barcos que fazem a ligação entre a cidade de Olhão e a ilha vêm cheios e as praias que ali existem enchem-se de toalhas. No inverno, o cenário é diferente. Há menos barcos de acesso à ilha, as casas estão praticamente vazias e nas passadeiras de pedra circulam apenas os poucos que habitam a ilha durante todo o ano, para além dos curiosos que a visitam, mesmo quando o sol e o calor estão ausentes.
Chama-se Armona, a ilha que fica a apenas 15 minutos de barco desde a cidade algarvia de Olhão e onde os carros não entram. As praias que ali se encontram chamam à atenção, mas a imprensa espanhola destaca o parque de campismo da ilha, descrevendo-o como “um dos campings mais originais do mundo”.
“O motivo é o local onde está situado: um parque natural. A cerca de 200 metros da praia, oferece alojamentos equipados com WiFi e as respetivas facilidades para fazer um churrasco, bem como um parque infantil para os mais pequenos”, lê-se na edição espanhola do Huffington Post.
De momento, o Parque Orbitur Ilha da Armona encontra-se encerrado e a previsão é de que volte a abrir no próximo mês de março. No entanto, uma vez que o parque é bastante procurado, pode começar já a planear a sua estadia naquele que é “um dos campings mais originais do mundo”, segundo a imprensa espanhola.
Os preços variam consoante o mês em que reservar a sua estadia, mas, por exemplo, se simular uma reserva de duas noites em março, para quatro pessoas, o preço a pagar será 222 euros. Quer isto dizer que, o preço por noite para cada pessoa está fixado nos 27,75 euros.
Leia também: Fraude no azeite dispara em Portugal: Saiba como identificar produtos falsificados