Nos últimos tempos, as histórias que se ouvem é dos ingleses que trocaram a chuva do seu país pelo sol do Algarve. Contudo, dois amigos de longa data fizeram exatamente o inverso, mas não se esqueceram de levar para Londres um elemento tão tradicional da gastronomia portuguesa. Agora, o Algarve vive-se também em Londres, mas os dois amigos não deixam de vir ao sul do país no verão, até porque o sol e as praias de águas cristalinas não são substituíveis.
Um chama-se Marco e nasceu no Algarve, o outro chama-se Jake e é natural de Londres, no Reino Unido. Conheceram-se quando o primeiro foi viver com os pais para a capital do Reino Unido, quando ainda eram miúdos. Marco ocupou-se de manter Jake ao corrente das maravilhas do Algarve e este foi o primeiro destino de viagem quando ambos começaram a ter idade para andar de avião sozinhos.
Tal como avança a NiT, todos os verões a ida ao Algarve tornou-se obrigatória e, para além das praias e do sol a queimar a pele, o frango de churrasco nunca podia faltar na mesa de Marco e Jake. O que é certo é que os anos passaram e, em 2018, os dois amigos deixaram os seus trabalhos e abraçaram um projeto conjunto que tinha o objetivo de levar um pouco da tradição portuguesa para Londres.
Levaram o tradicional frango para a capital inglesa e abriram a primeira Casa do Frango em London Bridge. Tal como o nome indica, o frango está sempre presente no restaurante e pode comê-lo de diferentes formas. Tanto pode optar pelo frango com piri-piri à moda algarvia, como pode escolher um arroz fresco com enchidos. Quanto aos doces, o pastel de nata também está sempre presente.
Entretanto já abriram mais dois restaurantes
O negócio que começou em 2018 cresceu e o sucesso foi tanto, que Marco e Jake abriram uma outra Casa do Frango, desta vez em Victoria. Três anos depois repetiram o feito em Piccadilly.
Hoje, quem está em Londres já pode viver um pouco do Algarve nesta cidade do Reino Unido, embora nada substitua uma vinda à região sul de Portugal.
Leia também: Estas persianas inteligentes da IKEA controlam temperatura e luminosidade da divisão