O EasyPark Group disponibiliza agora o seu serviço de estacionamento com controlo de acesso por leitura de matrícula em dois parques da cidade de Lagos.
Detentor da aplicação de gestão de estacionamento com maior presença mundial, o EasyPark Group assinou um protocolo com a Empresa Municipal Lagos em Forma, para a disponibilização deste serviço nos estacionamentos da Frente Ribeirinha e Anel Verde de Lagos.
“A ativação e implementação do serviço foi possível com a colaboração da Resopark, o distribuidor e representante em Portugal da empresa internacional de equipamentos e soluções de mobilidade urbana Scheidt & Bachmann/Evopark”, explica o EasyPark Group em comunicado.
“O crescimento em Portugal é sinónimo de chegarmos a mais cidades e utilizadores, mas tal só é possível com as parcerias que desenvolvemos com os municípios e os fornecedores e distribuidores de equipamentos e soluções de mobilidade”, afirma Jennifer Amador Tavares de Sousa, diretora em Portugal do EasyPark Group.
“Enquanto empresa de cariz internacional adaptamos os nossos serviços aos mercados em que atuamos, mas somos parceiros nacionais e internacionais de todos os que procuram tornar as cidades mais habitáveis e com soluções de mobilidade sustentáveis”, acrescenta.
A implementação do serviço de identificação por leitura de matrícula (ANPR) nos estacionamentos de acesso controlado permite aos condutores acederem aos parques de estacionamento sem necessidade de tirar bilhete, ou até mesmo sem ser necessário a utilização de qualquer aparelho de identificação por radiofrequência.
Após o utilizador ativar a opção “CameraPark” na aplicação EasyPark (passo realizado uma única vez), o sistema realiza a leitura na aproximação à cancela e a abertura da mesma. Assim, o pagamento passa a ser realizado na aplicação, sem ser necessário esperas ou o uso de moedas.
A experiência do cliente passa assim para um sistema sem necessidade de esperas, rápida e segura, uma vez que o sistema inicia ou pára a sessão de estacionamento automaticamente e realiza o pagamento diretamente através da app EasyPark.
“A aposta no mercado português não se fica apenas pelo aumento da nossa cobertura na qual temos vindo a trabalhar ao longo do ano. Queremos tornar as cidades mais habitáveis e promover uma mobilidade mais sustentável. Para isso, implementar em Portugal os serviços que temos disponíveis em todo o mundo é mais um passo para nos aproximarmos dos nossos utilizadores e aproximá-los ainda mais do ecossistema de estacionamento mundial”, diz Jennifer Amador Tavares de Sousa.
“Lagos é a primeira cidade a implementar esta solução e graças à colaboração com a Resopark, mas queremos chegar a mais cidades e promover a mobilidade dos utilizadores”, destaca.
Ao mesmo tempo, a disponibilização deste serviço permite aos utilizadores pouparem dinheiro, ao pagarem exatamente pelo tempo que estão estacionados, utilizando o método de pagamento da sua escolha e definido na aplicação, e tempo, uma vez que não precisam de esperar para entrar, pagar e sair, mas apenas os segundos que demora a abrir e fechar a cancela.
Simultaneamente, o tempo que poderiam perder à procura de um lugar de estacionamento na rua fica bastante reduzido com a possibilidade de optar pela conveniência do estacionamento em parques de acesso controlado.
Leia também: Saiba onde comprar uma botija de gás por metade do preço