A Docapesca lançou um concurso público para a reabilitação da cobertura da lota de Vila Real de Santo António com um investimento de 500 mil euros para salvaguardar as condições de segurança alimentar.
A empresa explica, em comunicado, que o projeto de reabilitação contempla reparações estruturais da cobertura da lota, como a resolução de infiltrações, a substituição da tela asfáltica, a renovação dos elementos translúcidos e a melhoria do sistema de fixação destes componentes aos elementos de betão.
Esta intervenção visa garantir condições renovadas de estanquicidade e funcionalidade operacional, essenciais para a preservação das condições de segurança alimentar e a proteção do circuito do pescado.
Esta reabilitação irá contribuir para a “valorização do património edificado e para a promoção do desenvolvimento sustentável da comunidade piscatória local, reforçando o compromisso da Docapesca em apoiar e modernizar os recursos estratégicos do setor das pescas”, afirma a Docapesca.
“A lota de Vila Real de Santo António destaca-se como a principal lota do Algarve em termos de valor do pescado transacionado, graças à sua especialização em mariscos e crustáceos”, conclui.
Leia também: Pingo Doce lança aspirador vertical 2 em 1 sem fios de fácil manuseamento com mais de 35% de desconto