A VI Feira Transfronteiriça de Arte Contemporânea foi inaugurada esta quinta-feira, na Casa do Sal, em Castro Marim, apresentando o talento de vários artistas das duas margens do rio Guadiana e atraindo um grande número de visitantes durante todo o fim de semana.
A inauguração contou com uma visita guiada pelo espaço e pelas obras, com a participação dos artistas portugueses e espanhóis.
![](https://postal.pt/wp-content/uploads/2025/02/Casa-do-Sal-1024x683.jpg)
“Temos a responsabilidade de potenciar e de fazer crescer esta dimensão cultural do nosso espaço europeu. Tudo o que aqui trazemos, procuramos que acrescente um pouco mais e que todos que por aqui passam levem um bocadinho de Castro Marim e da Eurocidade do Guadiana”, referiu a vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra.
Para terminar, subiu ao palco a dupla Voyage Project, composta por Vicky Veja e Mario Pousada, com o seu espetáculo “Lusitania Revisitada”.
Até domingo, dia 9 de fevereiro, a Casa do Sal acolheu exposições de fotografia e pintura, além de concertos, visitas guiadas, mesas redondas, um rali fotográfico, apresentações de livros e poesia.
A VI Feira Transfronteiriça de Arte Contemporânea decorreu simultaneamente em toda a Eurocidade do Guadiana, composta pelos Municípios de Castro Marim, Vila Real de Santo António e Ayamonte.
Leia também: Está em construção o maior túnel subaquático do mundo. Conheça a localização e o custo do projeto