A Câmara Municipal congratula-se com “a escolha de Lagos para sede das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, em 2025”.
“Uma decisão do Presidente da República que muito honra o município, o concelho e os lacobrigenses, orgulhosos da sua cidade”, afirma a autarquia em comunicado.
![](https://postal.pt/wp-content/uploads/2025/02/Lagos_Drone-3_OCS.jpg)
“Quase três décadas decorridas após o 10 de junho de 1996, igualmente celebrado em Lagos, é com enorme satisfação que a autarquia vê, uma vez mais, reconhecida a relevância simbólica deste território, cuja história está intrinsecamente ligada à epopeia dos Descobrimentos, à abertura de Portugal e da Europa ao mundo e ao contacto com outros povos e culturas”, refere a nota.
“O despacho da Presidência da República, publicado na passada sexta-feira, confirma e torna pública esta decisão, assim como a indicação da Dr.ª Lídia Jorge, distinta e reconhecida escritora algarvia, para presidir a Comissão Organizadora das comemorações”, decisão que o município igualmente saúda.
“Lagos, os órgãos autárquicos, as forças vivas locais e os lacobrigenses, estão preparados para receber as comemorações e colocar todo o seu empenho nesta iniciativa, de modo a dignificar Portugal e os respetivos órgãos de soberania, a obra e memória do nosso maior poeta, assim como as comunidades portuguesas da diáspora”, conclui a Câmara de Lagos.
Leia também: Está em construção o maior túnel subaquático do mundo. Conheça a localização e o custo do projeto