Este fim de semana o Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve realizou mais uma campanha solidária de recolha de alimentos. Foram reunidas 140 toneladas de géneros alimentares em 135 superfícies comerciais e nos dois armazéns.
Nuno Cabrita Alves, presidente do BA Algarve, avança que a campanha mobilizou “mais de três milhares de voluntários”.
O responsável frisou que “a união de todos os envolvidos fez a diferença e contribuiu para mais uma campanha de sucesso, vindo a ser a melhor campanha desde a pandemia”.
O presidente da instituição deixou ainda o apelo à necessidade de apoiar o BA Algarve “durante todo o ano”.
A partir desta semana, os alimentos angariados começarão a ser distribuídos a 130 instituições de solidariedade social. Cerca de 19.237 pessoas com carências alimentares comprovadas vão receber cabazes ou refeições confecionadas.
“Se ainda não contribuiu para a campanha do BA Algarve, através da doação direta de alimentos, será ainda possível contribuir através da campanha “Ajuda Vale”, até ao dia 8 de dezembro. Nas caixas de supermercados estarão disponíveis os vales, tendo cada um deles um código de barras específico para os produtos que quiser doar”, apela a instituição algarvia.
Pode também utilizar o portal de doação online: www.alimentestaideia.pt durante todo o ano. Tem de selecionar o Banco Alimentar do Algarve para efetuar a sua contribuição.
Leia também: Leia também: Recebe subsídios e pensões? Saiba as datas de pagamento para dezembro