Um homem de 28 anos foi detido, no Algarve, por violência doméstica sobre a ex-companheira, tendo-lhe sido apreendidas armas e munições, anunciou este sábado a GNR.
A detenção ocorreu no concelho de Faro, tendo os militares apurado que o homem agredia e ameaçava a vítima, de 27 anos, com ofensas verbais.
Durante o cumprimento de um mandado de busca domiciliária foram apreendidos 825 cartuchos, 70 munições e duas caçadeiras, uma pistola, 64 doses de haxixe e quatro doses de canábis, precisou a Guarda em comunicado.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Faro, na sexta-feira, onde foi determinada a prisão preventiva, até à colocação dos meios de controlo à distância.
A GNR adverte que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica deve, segundo o Oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial de Faro, participar para:
- No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
- Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
- Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.
- No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;
- Via telefónica, através do número de telefone: 112;
Leia também: Homem que esfaqueou ex-companheira em Olhão fê-lo por recusa de relações sexuais