O Aeroporto Gago Coutinho – Faro vai realizar um exercício de emergência à escala total, durante a noite desta terça-feira, entre as 20:30 e as 00:30, no perímetro aeroportuário.
“Este exercício de emergência à escala total está alinhado com as recomendações da EASA (Agência Europeia para a Segurança da Aviação), no que diz respeito à realização de exercícios, concretamente na coordenação eficiente dos meios internos e externos nas operações de socorro na resposta à emergência”, explica a ANA – Aeroportos de Portugal em comunicado.
Neste exercício, serão acionados os meios de socorro previstos no Plano de Emergência do Aeroporto Gago Coutinho – Faro, com expectável movimentação de veículos de socorro e de emergência, que circularão com os respetivos sinais sonoros e visuais de emergência.
A empresa responsável informa a comunidade envolvente do aeroporto Gago Coutinho – Faro “que esta movimentação se deverá à operação de um simulacro”.
A ANA – Aeroportos de Portugal, empresa responsável pela gestão dos 10 aeroportos em Portugal, passou a fazer parte da rede VINCI Airports, em setembro de 2013.
Gere aeroportos no continente (Lisboa, Porto, Faro e Beja) e nas ilhas dos Açores (Ponta Delgada, Horta, Flores e Santa Maria) e da Madeira (Madeira e Porto Santo).
Leia também: Deputado social-democrata Rui Cristina quer mais segurança no Aeroporto de Faro