A série sul-coreana “Squid Game” tornou-se oficialmente o maior lançamento original da Netflix. O thriller de nove episódios foi lançado há menos de 1 mês e já teve 111 milhões de espetadores em mais de 80 países.
Misturando alegoria social e violência extrema, “Squid Game” apresenta personagens das periferias mais marginalizadas da Coreia do Sul, incluindo um migrante indiano e um desertor norte-coreano, que participam em jogos infantis tradicionais para ganhar 45,6 mil milhões de won (33 milhões de euros).
Quem perde, morre.
O fenómeno “Squid Game” é a mais recente manifestação da crescente influência da Coreia do Sul na cena cultural global, depois do sucesso do K-pop BTS e do filme “Parasita”, Palma de Ouro em Cannes e o primeiro filme em língua diferente do inglês a ganhar o Oscar de melhor filme .
Número de telemóvel que aparece em Squid Game é real, mulher recebeu milhares de chamadas
Squid Game é uma das mais recentes séries da Netflix a fazer furor mundo fora e Portugal não é exceção. Conta a história de centenas de pessoas falidas, que se encontram em fases difíceis a nível pessoal e financeiro, e que são desafiadas a competir em jogos infantis. O prémio é alto, assim como o risco de vida, mas estes apenas são informados do dinheiro que podem vir a ganhar.
Esta semana surgiu uma polémica relacionada com a série e que diz respeito a um número de telemóvel.
Logo nos primeiros episódios é apresentado um cartão com três formas geométricas de um lado e um contacto telefónico do outro. Quem quiser participar na competição, terá de ligar para o contacto.
Após o incidente, a Netflix anunciou que vai editar todas as cenas em que aparece o número
Alguns espectadores (melhor dizendo, milhares de espetadores) decidiram ligar para o número do cartão. Do outro lado encontraram uma empresária coreana apanhada totalmente de surpresa.
“Utilizo este número há 16 anos, estou bastante surpreendida. Não consigo concentrar-me porque tenho números desconhecidos a ligarem-me repetidamente”, admitiu a empresária à CNN.
Após este incidente, a Netflix garantiu que vai editar todas as cenas em que aparece o número.
“Em conjunto com a empresa de produção estamos a resolver o assunto, incluindo a edição das cenas com números de telefone, quando necessário”, disse a plataforma de streaming, citada pela CNN.
A agência de notícias AFP disse, esta quinta-feira, que o número de oito dígitos que aparece nos dois primeiros episódios foi substituído por uma versão de seis dígitos.
Agora, quando se liga para o contacto, surge a mensagem automática a informar que o número não está atribuído.
– Notícia exclusiva do nosso parceiro SIC Notícias