O Revelim de Santo António, em Castro Marim, volta a ser palco do Festival Internacional do Caracol, que decorre entre os dias 18 e 20 de julho, com entrada gratuita, gastronomia inovadora e um cartaz musical diversificado.
Organizado pelo Município de Castro Marim, em colaboração com associações e clubes do concelho, o evento propõe uma fusão entre tradição e criatividade, apostando em novas formas de confeção do caracol. Entre algumas das novas receitas inovadoras contam-se o Xarém de Caracoletas, a Empada de Caracol, a Pizza de Caracol e o Caracol à Brás, que se juntam às receitas tradicionais preparadas por restaurantes e coletividades locais.
“O objetivo é deliciar os presentes durante os três dias de festa”, destaca a autarquia, referindo que o evento “pretende afirmar a vila de Castro Marim como destino dos melhores caracóis do Algarve, além de potenciar os produtos tradicionais, a cozinha e a cultura do Mediterrâneo e de ser um estímulo para o comércio local, valorizando a estrutura e o património edificado na colina do Revelim de Santo António, que não deixa ninguém indiferente”.
A zona do recinto contará ainda com outras iguarias, gastronomia espanhola, doçaria regional e cerveja artesanal local, estando a abertura agendada para as 18:00.
O cartaz musical integra propostas para todos os públicos. A 18 de julho sobem ao palco a Charanga Los del Ruedo, Domingos e Amigos e Fábia Rebordão. No dia 19, será a vez de Pardais à Solta, Los Gurumelos e Luís Gomez. O festival encerra a 20 de julho com as atuações de Olho’s 4, Jorge & os “Queridos” e o espetáculo “Eis o Algarve”, criado por Nelson Conceição.
Segundo a organização, o Festival Internacional do Caracol tem como missão “afirmar a vila de Castro Marim como destino dos melhores caracóis do Algarve” e, ao mesmo tempo, “estimular o comércio local e valorizar a estrutura e o património edificado na colina do Revelim de Santo António, que não deixa ninguém indiferente”.
Leia também: Há uma nova fraude no Multibanco que pode deixá-lo de ‘carteira vazia’: veja como se proteger
















