O Comando Territorial de Faro da GNR realizou, entre 17 e 23 de novembro, um conjunto de operações em todo o distrito de Faro, com o objetivo de reforçar a prevenção e o combate à criminalidade violenta, bem como a fiscalização rodoviária. A GNR deteve 74 pessoas e apreendeu droga, armas e mais de 60 mil euros numa semana dedicada à prevenção criminal.
Ao longo da semana, foram detidas 74 pessoas em flagrante delito, sobressaindo 24 por condução sem habilitação legal, 21 por condução sob o efeito do álcool e 11 por tráfico de estupefacientes.
No âmbito das apreensões, a GNR refere que foram confiscadas “469 doses de haxixe”, “464 doses de cocaína”, “15 111 cartões SIM de uma operadora nacional”, além de “oito armas de fogo” e “60 912 euros em numerário”.
Quanto ao trânsito, a força de segurança assinala a deteção de 682 infrações, das quais se destacam 106 por excesso de velocidade, 83 por falta de inspeção periódica obrigatória, 48 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 11 por uso indevido do telemóvel, nove por falta de seguro de responsabilidade civil e uma por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.
A GNR registou ainda 118 acidentes, dos quais resultaram “um ferido grave” e “26 feridos leves”.
Leia também: Tempestade regressa: ciclone atlântico traz chuva forte e vento e estas são as regiões mais afetadas
















