Entre 9 e 14 de agosto, o Festival do Marisco está de regresso a Olhão, prometendo seis noites repletas de animação, marisco fresco e música ao vivo no Jardim Pescador Olhanense, junto à emblemática Ria Formosa. A edição deste ano aposta, mais uma vez, num cartaz de luxo com artistas nacionais e internacionais de renome.
Segundo nota divulgada pelo Município de Olhão, organizador do evento em parceria com a empresa municipal Fesnima, “o verão algarvio ganha vida com um cartaz de luxo que junta alguns dos maiores nomes da música nacional e internacional”.
Música para todos os gostos
A programação arranca a 9 de agosto com a banda D.A.M.A., conhecida pelos seus sucessos radiofónicos e atuações enérgicas. Segue-se, no dia 10, Nininho Vaz Maia, que trará ao palco os seus temas marcados pela alma e pelo ritmo característico da sua sonoridade.
A 11 de agosto, sobem ao palco os incontornáveis Xutos & Pontapés, numa noite que promete revisitar grandes clássicos do rock português. No dia seguinte, 12 de agosto, é a vez de Ivandro encantar o público com a sua voz distintiva e temas que têm marcado a nova geração da música nacional.
O dia 13 será dominado por Richie Campbell, um dos nomes maiores do reggae em Portugal, garantindo uma noite de dança ao som de sucessos bem conhecidos do público. A encerrar o festival, a 14 de agosto, o grupo brasileiro Menos é Mais, fenómeno do pagode moderno, traz uma explosão de alegria ao recinto.
Sabores do mar à mesa
O certame mantém-se fiel à sua identidade gastronómica, oferecendo uma vasta seleção de mariscos frescos e pratos típicos da região, num ambiente descontraído e acolhedor.
“O Festival do Marisco continua a ser um dos grandes eventos gastronómicos do Algarve”, sublinha a autarquia, realçando que “será possível saborear o melhor marisco e pratos típicos da região num ambiente ideal para viver o verão entre família e amigos”.
Os ingressos para o Festival do Marisco 2025 já se encontram à venda na Ticketline e nos pontos de venda habituais. A organização apela ao público para garantir atempadamente o acesso “a uma das maiores festas do verão em Portugal”.
Com o apoio de diversas entidades locais, o Município de Olhão promete “uma edição memorável, juntando música, gastronomia e convívio num dos cenários mais bonitos do Algarve”.
Leia também: Adeus Rússia: país da UE descobre uma das maiores reservas de petróleo da história e ‘ameaça’ hegemonia russa





Leia também: Este animal que estava ‘desaparecido’ há 500 anos voltou a Portugal e não é bem-vindo por este setor
















