A Junta de Freguesia de Quarteira vai assinalar o 51.º aniversário da Revolução dos Cravos com uma cerimónia especial na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. A iniciativa decorre no Largo do Centro Autárquico, a partir das 09:00, com vários momentos simbólicos que celebram os valores da liberdade e da democracia.
O programa começa com o tradicional hastear da bandeira, ao som do Hino Nacional interpretado pela voz de Clara Silva. Segue-se a interpretação de “Grândola, Vila Morena”, ícone da Revolução de 1974, cantada em duo por Clara Silva e Ricardo Silva.
Como é tradição, os populares serão presenteados com cravos vermelhos, oferecidos com a colaboração dos Escuteiros de Quarteira, numa homenagem ao espírito de Abril.
As comemorações ganham uma nova dimensão com a participação dos alunos das turmas PIEF e do curso Profissional de Ação Educativa da Escola Secundária Dra. Laura Ayres. Os estudantes apresentam a exposição “Nada seria igual sem as Mulheres de Abril”, patente no Centro Autárquico de Quarteira nos dias 24, 25, 28 e 29 de abril, durante o horário de funcionamento dos serviços.
As celebrações são organizadas pela Junta de Freguesia de Quarteira, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.
Leia também: Mercadona utiliza um truque ‘invisível’ e está a funcionar com (quase) todos os clientes
