O PSD Algarve lamenta, em comunicado, o falecimento de Paulo Pinheiro, presidente do Conselho de Administração do Autódromo Internacional do Algarve.
Ao ter conhecimento da trágica notícia, Cristóvão Norte, deputado e presidente do PSD Algarve, interveio na Comissão de Economia, na audição ao ministro da pasta, para assinalar que “o Algarve e o país acabam de perder um grande empreendedor (…) um homem que fez um trabalho extraordinário durante muitos anos e que só merece os mais rasgados elogios e o maior sentimento de perda de todos nós”.
O ministro da economia e o presidente da Comissão associaram-se a esta manifestação de pesar.
O PSD Algarve endereça aos “familiares e amigos sentidas condolências”.
O fundador e atual presidente do Conselho de Administração do AIA, Paulo Pinheiro, morreu esta quarta-feira, aos 52 anos, vítima de doença, informou a assessoria do circuito algarvio.
Engenheiro mecânico de formação e ex-piloto, Paulo Pinheiro idealizou e empreendeu a construção do AIA, em Portimão, em 2008, sendo um dos responsáveis pelo regresso da Fórmula 1 e do MotoGP a Portugal.
O circuito algarvio passou a fazer parte do calendário do Campeonato do Mundo de MotoGP desde 2020, contando, desde então com cinco corridas, tendo sido também o palco do regresso da Fórmula 1, em 2020 e 2021.
Leia também: Morreu Paulo Pinheiro, fundador do Autódromo Internacional do Algarve