O Mercado Municipal de Faro acolhe, até ao final de setembro, a exposição “A Água e o Mar Para Mim”, uma iniciativa promovida pela Águas do Algarve em colaboração com diversas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) da região.
A exposição foi oficialmente inaugurada no passado dia 30, com a presença de Henrique Gomes, presidente do conselho de administração da Ambifaro, empresa municipal responsável pela gestão do Mercado, e de Teresa Fernandes, coordenadora do serviço de Comunicação e Educação Ambiental da Águas do Algarve.
“Esta mostra única, composta por 49 obras de arte, reflete a visão de utentes das IPSS da região sobre a importância da água e do mar. Cada obra foi criada sobre um guarda-chuva, oferecendo uma interpretação criativa e envolvente dos recursos hídricos, através de mãos que vão desde as mais jovens até às mais experientes”, explica a organização, destacando os trabalhos dos vencedores das duas primeiras edições do concurso, “o projeto ECOS da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira e a ACASO de Olhão”.
A exposição, que já passou por diversos locais da região, como o Teatro das Figuras e o Conservatório Maria Campina, continua a sua jornada de sensibilização e encantamento, agora no septuagenário Mercado Municipal de Faro, que recebe diariamente mais de 4000 visitantes por dia.
“Esta iniciativa não só celebra a criatividade e a inclusão social, mas também reforça a consciência ambiental, incentivando todos a refletirem sobre a preservação dos nossos recursos naturais mais preciosos, muito em particular a água”, conclui a organização.
Leia também: Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel