O mês de agosto já está quase a meio e dentro de pouco mais de um mês, o Algarve volta a perder uma grande parte dos turistas que se deslocam ao sul do país, sobretudo, no verão. Nos meses mais quentes do ano, os preços dos hotéis e alojamentos locais disparam, mas a chegada do outono traz também um alívio nos custos das estadias no Algarve. Há, por exemplo, um hotel em regime “tudo incluído” onde uma noite para duas pessoas pode custar menos de 200 euros.
Em agosto, uma noite para duas pessoas no hotel Robinson Quinta da Ria, em Vila Nova de Cacela, custa 343 euros, mas como a estadia mínima obrigatória é de duas noites, o preço final chega perto dos 700 euros. Em dezembro, o cenário é completamente diferente. A procura é menor e, consequentemente, o custo da estadia também.
No fim de semana que vai desde 13 a 15 de dezembro, por exemplo, a estadia para duas pessoas num “Quarto Duplo Standard” custa 371 euros, se o quarto for reservado no Booking. Nesta tarifa, todas as refeições estão incluídas, assim como o acesso diário ao SPA. Contas feitas, entre 13 e 15 de dezembro de 2024, cada noite neste hotel custa 185,5 euros para dois hóspedes, pelo que o investimento por pessoa é reduzido a metade.
Para além do acesso a todas as refeições e ao SPA, o Robinson Quinta da Ria dispõe ainda de piscinas para adultos e crianças, um terraço para banhos de sol, um campo de golfe, de ténis e de voleibol de praia. A unidade hoteleira conta ainda com dois bares, um deles situado a uma curta distância da praia.
Note ainda que o areal mais perto deste resort é o da Praia da Fábrica. Para lá chegar é necessário apanhar um barco, uma vez que terá de atravessar a Ria Formosa.
Leia também: Espanhóis elegem praia algarvia como uma das que todos têm de ir pelo menos uma vez na vida