O Autódromo Internacional do Algarve recebe, nos dias 28 e 29 de janeiro, o derradeiro teste europeu do Campeonato do Mundo de Superbike, numa fase decisiva de preparação antes do arranque oficial da temporada, que terá lugar na Austrália.
Em comunicado, o Autódromo Internacional do Algarve refere que esta sessão de testes marca “o último ensaio em solo europeu antes de a caravana do Mundial Superbike seguir para o primeiro confronto do ano”, contando com a presença de “todas as estruturas que alinham no campeonato”.
Este teste assume ainda particular relevância por assinalar a estreia de Miguel Oliveira no circuito algarvio ao comando da BMW M1000RR, moto que irá utilizar na sua primeira temporada no Mundial de Superbike. A entidade recorda que o piloto português “venceu no Algarve em 2020, aquando da estreia do Mundial de MotoGP na chamada ‘montanha-russa’”.
Segundo o Autódromo Internacional do Algarve, “estarão em pista todas as estrelas do campeonato”, mas a presença de Miguel Oliveira “merecerá especial atenção por parte do público português”. A organização sublinha ainda que o piloto regressará ao circuito algarvio “no final do mês de março, por ocasião da segunda ronda do campeonato”.
Relativamente ao acesso do público, o Autódromo Internacional do Algarve informa que “a entrada para assistir aos testes tem um custo de 10 euros”, sendo os bilhetes “adquiridos na loja do Kartódromo Internacional do Algarve”.
Leia também: GNR constitui arguido jovem de 18 anos por furto de bicicletas em Cabanas de Tavira
















