A CUF concluiu a aquisição de 75% do capital social do Hospital Particular do Algarve, numa operação cuja contrapartida representa cerca de 7,5% do total de ativos do grupo, segundo informação hoje comunicada ao mercado.
“A CUF informa que concluiu a aquisição de 75% do capital social da sociedade Hospital Particular do Algarve (Grupo HPA Saúde), após a concretização de todos os atos necessários ao fecho da operação, nomeadamente a obtenção da decisão de não oposição da Autoridade da Concorrência”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
De acordo com a mesma nota, a aquisição dos 75% do capital do grupo foi realizada por uma contrapartida equivalente a cerca de 7,5% do total de ativos da CUF, tendo como referência o mês de junho de 2025.
“A concretização desta parceria representa um momento particularmente relevante para a CUF. Permite-nos alargar e aprofundar a resposta que damos às populações, assumindo uma responsabilidade acrescida enquanto rede nacional de cuidados de saúde”, afirmou, citado num outro comunicado, o presidente da comissão executiva da CUF, Rui Diniz.
O Grupo HPA Saúde, fundado em 1996, é constituído por cinco hospitais e 17 clínicas no Alentejo, Algarve e Região Autónoma da Madeira.
Com esta operação, a rede CUF passa a contar com 17 hospitais, 35 clínicas, 13 centros de saúde e um instituto.
Leia também: Estreias de Olga Roriz e Borralho & Galante marcam 2026 no Teatro das Figuras















