Nas férias de verão, há quem mantenha a tradição de frequentar sempre o mesmo restaurante, mas o Algarve tem à disposição dos residentes e turistas vários estabelecimentos que prometem proporcionar diferentes experiências gastronómicas. Neste caso, chegou agora ao sul do país um novo restaurante que serve algumas das bebidas mais raras do mundo. Ainda assim, a raridade tem um preço e o valor destas bebidas pode chegar aos cinco dígitos.
Aqueles que entram no restaurante Authentic, em Almancil, já sabem o que podem esperar. Uma experiência gastronómica de luxo. Os preços refletem esse mesmo luxo, uma vez que terá de pagar 45 euros por uma salada de lagosta ou até 127 euros para provar um arroz de lavagante.
Já as sobremesas ficam um pouco mais em conta. Um mil folhas Authentic de pastel de nata chega aos 16 euros, ao passo que a tarte de amêndoa com mousse de requeijão e gelado de laranja e poejo fica a 14,50 euros. Existe ainda a possibilidade de escolher um soufflé de chocolate com gelado de chocolate branco como sobremesa, que tem o custo de 23 euros.
Neste restaurante, o mais caro são mesmo as bebidas, já que ali poderá encontrar algumas das mais raras do mundo. É que, segundo a NiT, de entre as dezenas de opções da garrafeira, irá deparar-se com um vinho açoriano Czar de 1999, à venda por 20 mil euros, não esquecendo o Porto Verídico da Niepoort de 1900, à venda por 15 mil euros.
Assim sendo, se quiser disfrutar de um almoço ou jantar diferente pode sempre sentar-se numa das mesas do Authentic. Saiba que o restaurante abriu a 1 de junho, em Almancil, e é gerido por Miguel Sequeira e pela filha, Érica Sequeira, de apenas 23 anos de idade.
Leia também: Fica em Portugal um dos mais famosos cafés do mundo