À medida que o tempo passa, o Algarve vê abrir cada vez mais hotéis e alojamentos locais. Enquanto no primeiro caso é muitas vezes necessária a construção de um edifício de raiz, na segunda situação, o mais comum é aproveitar-se um terreno e uma propriedade já existentes. Foi o que aconteceu com o novo alojamento situado em Cabanas de Tavira, que ganhou uma nova vida depois de Gabriela Costa Tavares aceder ao pedido do sogro para cuidar do espaço.
Chama-se Ria Endless South e o nome deste novo alojamento no Algarve diz tudo. Fica na Quinta da Barroca, em Cabanas de Tavira, tem um total de 17 hectares e conta com um trilho que leva os hóspedes a aceder a uma praia que é “quase privada”, uma vez que o acesso direto até à mesma só pode ser feito a partir da propriedade. Há cerca de quatro anos, Gabriela Costa Tavares arranjou arquitetos para a requalificação do espaço e hoje está pronto para receber hóspedes.
Em entrevista à NiT, a responsável pelo projeto avança que este “foi realmente concebido com a ideia de reinvenção”. “A proposta é que todos os hóspedes se sintam reinventados”, conclui. Apesar de o trilho com vista panorâmica para a Ria Formosa ser um dos ex-líbris deste alojamento local, o espaço onde se encontram os quartos também é um dos principais destaques, a começar pela sua decoração.
Com cerca de três mil metros quadrados, o edifício é composto por quatro quartos, três casas de banho, uma sala de leitura e uma sala de estar com jogos de tabuleiro e cozinha. O Ria Endless South distingue-se, sobretudo, por ter sido projetado para receber pessoas com mobilidade reduzida. Foi a pensar no sogro que Gabriela Costa Tavares dedicou todo o rés do chão às pessoas com mobilidade reduzida, uma vez que este “ficou confinado a uma cadeira de rodas e não podia ir a determinadas zonas por não ter acesso”.
No que diz respeito aos preços, o alojamento tem capacidade para nove hóspedes e a estadia começa nos 1.000 euros por noite.
Leia também: Este é um dos locais mais baratos do Algarve para dormir e tem piscina