A um mês da XI edição das Estátuas Vivas no Natal, o Município de Lagoa convida a comunidade e os visitantes a viver a atmosfera desta iniciativa que, todos os anos, transforma o centro da cidade num palco artístico ao ar livre.
O evento realiza-se nos dias 12 e 13 de dezembro, na Rua 25 de Abril e no Largo 5 de Outubro, com horários entre as 14:30 e as 17:30 na sexta-feira e entre as 10:00 e as 13:00 no sábado.
A 11.ª edição das Estátuas Vivas – A Arte da Imobilidade no Natal volta a trazer a Lagoa aquele que é considerado o mais antigo festival do género no sul do país, unindo expressão artística, tradição natalícia e animação cultural. A iniciativa é hoje uma referência no concelho e em toda a região algarvia.
Dezasseis artistas dão vida a personagens de várias temáticas
Nesta edição, 16 mestres da arte da imobilidade irão interpretar diversas personagens inspiradas em múltiplas temáticas, como o presépio vivo, figuras históricas, referências religiosas, personagens literárias ou profissões tradicionais. As performances estarão distribuídas por diferentes quadros artísticos ao longo de um percurso que acompanha as duas principais zonas pedonais do centro urbano.
Como já é tradição, os visitantes serão convidados a participar na votação da sua Estátua Viva favorita, atribuindo o Prémio do Público. Em paralelo, será também entregue o Prémio do Júri, distinguindo a excelência técnica, criativa e performativa dos artistas participantes.
O Município de Lagoa sublinha que este evento pretende “valorizar e promover a criação artística numa forma performativa singular, reunindo alguns dos melhores artistas nacionais e contribuindo para dinamizar o centro da cidade e o comércio local durante a quadra natalícia”.
A entrada é livre.
Leia também: Reformado perde a casa após anos de depressão e abandono do jardim: vizinhos denunciaram a situação
















