Skip to content

Postal

Postal

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Lifestyle
      • Astrologia
      • Animais
      • Insólito
      • Pensamentos
      • Gastronomia
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
      • Cultura.Sul
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Ofertas & Descobertas
    • Supera-te
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Foto FPF
Algarve, Desporto

Empate da Seleção sub-19 feminina no Algarve coloca Portugal no 2.º lugar rumo ao Euro2026

Seleção sub-19 feminina empatou 2-2 com a Dinamarca e fechou a fase inicial no segundo posto, garantindo o apuramento para a Ronda de Elite

19:20 2 Dezembro, 2025 19:01 2 Dezembro, 2025 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Portugal, já com o apuramento garantido para a Ronda de Elite, encerrou hoje a primeira fase de qualificação para o Europeu feminino de sub-19 no segundo lugar, após empatar 2-2 com a Dinamarca, no Estádio Algarve.

A formação dinamarquesa adiantou-se no marcador com golos de Nikoline Nielsen, aos 11 minutos, e de Emilie Luplau, aos 43. Na segunda parte, a seleção portuguesa reagiu e anulou a desvantagem, graças aos tentos de Cristina Fernandes, aos 63 minutos, e de Rita Melo, aos 71.

Anfitriã do Grupo A1 desta fase de apuramento para o Euro2026, que terá lugar na Bósnia-Herzegovina, Portugal terminou no segundo posto, com sete pontos – os mesmos da Dinamarca, que beneficiou de uma melhor diferença de golos para assegurar a liderança e garantir o estatuto de cabeça de série no sorteio da próxima fase, agendada para abril.

A Islândia, terceira classificada, com três pontos, garantiu a última vaga de qualificação, após ter hoje goleado (5-0) o Kosovo, quarto e último, sem pontos, e despromovido à Liga B.

As portuguesas, que repetiram o ‘onze’ do triunfo (3-0) de sábado sobre as islandesas, entraram de forma negativa em jogo e não tardou que a forte pressão dinamarquesa sobre a fase de construção lusa desse frutos.

Nikoline Nielsen, de forma abnegada, não desistiu de um lance em que Portugal procurava sair a jogar e provocou os erros de Sofia Liu e Carolina Simões, roubando a bola à central antes de finalizar ‘na cara’ de Rafaela Mendonça, aos 11 minutos.

O golo teve o melhor efeito possível na equipa lusa, que reagiu com um futebol apoiado e ocasiões flagrantes de Cíntia Martins (19 minutos) e Carolina Tristão (21), ambas impedidas por grandes defesas de Isabella Damm.

Depois de um período mais equilibrado, a Dinamarca mostrou eficácia a aproveitar um lance de transição pela esquerda para assinar o 2-0 aos 43 minutos, por Emilie Luplau, que beneficiou de uma má abordagem da guardiã Rafaela Mendonça ao remate.

Cristina Fernandes e Rita Melo garantiram o empate no Estádio Algarve

Portugal, que na fase final do Euro2025 atingiu as meias-finais, sendo eliminada pela França, mexeu na equipa para a segunda parte e acabou por ‘reentrar’ em jogo aos 63 minutos, com um golo da suplente Cristina Fernandes, após assistência de Luana Bessa.

Galvanizada, a equipa portuguesa partiu ‘para cima’ do adversário e conseguiu mesmo restabelecer a igualdade, aos 71 minutos, num excelente remate de Rita Melo de fora da área, segundos depois de Luana Bessa ter desperdiçado ocasião flagrante.

Com ascendente até final, Portugal teve duas oportunidades para chegar à vitória, mas Matilde Nave, aos 76 minutos, e Luana Bessa, aos 78, falharam o alvo, enquanto Rafaela Mendonça defendeu o remate de Hansen Uhd, na última chance da partida, aos 90+4.

Jogo no Estádio Algarve, em Faro.

Portugal – Dinamarca, 2-2.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Nikoline Nielsen, 11 minutos.

0-2, Emilie Luplau, 43.

1-2, Cristina Fernandes, 63.

2-2, Rita Melo, 71.

Equipas:

– Portugal: Rafaela Mendonça, Iara Lobo, Carolina Simões, Matilde Sousa, Francisca Castro, Sofia Liu (Joana Valente, 46), Rita Melo (Laura Silva, 90), Carolina Tristão (Joana Reis, 54), Luana Bessa, Matilde Nave e Cíntia Martins (Cristina Fernandes, 54).

(Suplentes: Chloe Romão, Laura Silva, Bruna Gomes, Carolina Machado, Joana Valente, Cristina Fernandes, Joana Reis, Francisca Vieira e Eva Carreira).

Selecionador: Carlos Sacadura.

– Dinamarca: Isabela Damm, Carli Scheuer, Hannah Jorgensen, Julie Breiner, Andrea Termansen (Astrid Engsig-Karup, 65), Emilie Luplau (Asta Kynde, 86), Alberte Mott, Ida-Sophie Rathe, Andrea Thierry (Josefine Hansen Uhd, 46), Nikoline Nielsen (Louise Strauss, 65) e Flora Hojer (Laerke Friis, 72).

(Suplentes: Sofie Hoffmann, Laerke Friis, Asta Kynde, Astrid Engsig-Karup, Amalie Lund, Anna Pallesen, Josefine Hansen Uhd e Louise Strauss).

Selecionador: Niels Lawaetz.

Árbitro: Maïka Vanderstichel (França).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Carli Scheuer (33) e Andrea Termansen (57).

Assistência: Cerca de 100 espetadores.

Leia também: Reformado de 82 anos vê recusado direito à pensão de velhice após 45 anos de descontos: tribunal ‘dá razão’ à Segurança Social

×
Publicidade
Pessoa à chuva. Crédito: Freepik AI
Nacional

Frio intenso e muita chuva a caminho: estas regiões vão sentir ‘o pior’ do jato polar

07:00 2 Dezembro, 2025 10:49 2 Dezembro, 2025 | Tiago Alcobia

Frentes frias e depressões vão trazer chuva persistente e temperaturas baixas, marcando uma semana de tempo tipicamente invernal

Algarve

Faro lamenta a morte de José António da Ponte Zeferino, figura marcante de Estoi

18:40 2 Dezembro, 2025 18:14 2 Dezembro, 2025 | Cristina Mendonça

Economista e antigo governante, José António da Ponte Zeferino é lembrado por Faro como exemplo de dedicação e humanidade

Mulher despedida com caixa nas maõs. Crédito: Freepik
Economia, Europa

Funcionária despedida por não superar período de experiência: empresa obrigada a pagar 20.000€ de indemnização

20:00 2 Dezembro, 2025 00:31 3 Dezembro, 2025 | Tiago Alcobia

Tribunal italiano obriga empresa a readmitir trabalhadora a pagar 20.000€, revelando consequências inesperadas de um despedimento recente

Astrologia, Opinião

Espiritualidade em Crónica: Conheça os 3 signos do Zodíaco com maior sucesso para dezembro | Por João Correia Tarólogo

08:37 2 Dezembro, 2025 21:16 2 Dezembro, 2025 | Cristina Mendonça

"Que possamos ver, em cada experiência vivida, uma oportunidade de crescer, de amar e de fazer o bem, pois é isso que nos torna verdadeiros trabalhadores da vinha divina"

Idoso no escritório. Crédito: Freepik AI
Economia, Europa

Idoso recebe herança milionária e toma uma decisão que deixou a aldeia ‘sem palavras’

21:00 2 Dezembro, 2025 17:44 2 Dezembro, 2025 | Tiago Alcobia

Após receber uma herança de milhões, um idoso francês tomou uma decisão que ninguém imaginava e que mudou a vida da sua pequena aldeia

Idosa a contar dinheiro. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Atenção pensionistas: pensões de dezembro e subsídio de Natal chegam esta semana (e há novidades para 2026)

18:00 2 Dezembro, 2025 15:27 2 Dezembro, 2025 | João Luís

Pensões de dezembro chegam às contas dos pensionistas da Segurança Social esta semana e o subsídio de Natal vem incluído

Fronteira Portugal -Espanha. Crédito: Foto POSTAL | Rúben Gonçalves | DR
Auto, Europa

Vai conduzir ‘aqui ao lado’? Regras vão ‘apertar’ e veículos matriculados entre estas datas vão poder deixar de circular nestas cidades

18:10 2 Dezembro, 2025 00:34 3 Dezembro, 2025 | Rubén Gonçalves

Milhares de veículos vão enfrentar novas restrições em várias cidades espanholas, num plano que promete mudar a mobilidade urbana e deixar muitos em alerta

Algarve, Desporto

Empate da Seleção sub-19 feminina no Algarve coloca Portugal no 2.º lugar rumo ao Euro2026

19:20 2 Dezembro, 2025 19:01 2 Dezembro, 2025 | Cristina Mendonça

Seleção sub-19 feminina empatou 2-2 com a Dinamarca e fechou a fase inicial no segundo posto, garantindo o apuramento para a Ronda de Elite

Algarve, Cultura

Loulé acolhe a primeira edição do Mercado de Animação Ibero-Americano em janeiro

19:10 2 Dezembro, 2025 18:35 2 Dezembro, 2025 | Cristina Mendonça

Evento pioneiro reúne em Loulé nomes da animação ibero-americana e reforça a cooperação lusófona no cinema de animação

Idoso numa casa de repouso. Crédito: Freepik
Economia, Europa

Reformado de 82 anos vê recusado direito à pensão de velhice após 45 anos de descontos: tribunal ‘dá razão’ à Segurança Social

19:00 1 Dezembro, 2025 19:20 1 Dezembro, 2025 | Gonçalo Viegas

Um reformado espanhol ficou sem direito a receber pensão por não ter descontado o suficiente nos 15 anos anteriores à reforma

Pessoa a verificar fatura. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Saiba quando é importante pedir número de contribuinte (NIF) na fatura

08:40 30 Novembro, 2025 00:32 30 Novembro, 2025 | Gonçalo Viegas

Muitos portugueses ainda têm dúvidas em relação a quando devem ou não colocar número de contribuinte (NIF) na fatura

Idosa em casa. Crédito: Freepik
Economia, Europa

“Estou cansada disto”: mulher que descontou 44 anos foi forçada a reformar-se e teve a pensão fortemente penalizada

10:30 30 Novembro, 2025 21:49 28 Novembro, 2025 | Luís Santos

Um caso em Espanha está a gerar debate depois de uma trabalhadora com décadas de descontos ver a sua pensão penalizada

Funcionário idoso de supermercado. Crédito: Freepik AI
Economia, Europa

Funcionário de 62 anos despedido de supermercado por falha que não fazia parte do seu ‘trabalho diário’

16:30 29 Novembro, 2025 17:16 30 Novembro, 2025 | Tiago Alcobia

Um trabalhador sénior em Itália vê o seu emprego terminar e levanta questões sobre direitos laborais e proteção sindical

Avião atingido por relâmpago. Crédito: Freepik AI
Lifestyle

“Parecia um disparo de máquina fotográfica junto aos olhos”: hospedeiro de bordo conta experiência de voo atingido por um relâmpago

22:59 2 Dezembro, 2025 22:28 2 Dezembro, 2025 | Gonçalo Viegas

Entre muitas coisas positivas que a profissão lhe proporcionou, este hospedeiro de bordo conta como foi ter estado num voo atingido por um relâmpago

Homem a usar multibanco. Crédito: Freepik AI
Economia, Europa

Adeus multibancos? ‘Mudança histórica’ nos levantamentos avança neste país da UE com mais de meio milhão de portugueses

18:20 1 Dezembro, 2025 00:35 3 Dezembro, 2025 | Rubén Gonçalves

Este país da UE prepara uma mudança nos levantamentos: multibancos tradicionais começam a desaparecer e dar lugar a soluções mais modernas

Algarve

Helena Villa de Brito lança livro sobre superação do cancro com sessões em Loulé e Albufeira

14:36 1 Dezembro, 2025 14:44 1 Dezembro, 2025 | Cristina Mendonça

Sessões em Loulé e Albufeira assinalam o lançamento do livro que narra a luta e o renascer após o Mieloma Múltiplo

Pessoa à chuva. Crédito: Freepik AI
Nacional

Frio intenso e muita chuva a caminho: estas regiões vão sentir ‘o pior’ do jato polar

07:00 2 Dezembro, 2025 10:49 2 Dezembro, 2025 | Tiago Alcobia

Frentes frias e depressões vão trazer chuva persistente e temperaturas baixas, marcando uma semana de tempo tipicamente invernal

Algarve

Faro lamenta a morte de José António da Ponte Zeferino, figura marcante de Estoi

18:40 2 Dezembro, 2025 18:14 2 Dezembro, 2025 | Cristina Mendonça

Economista e antigo governante, José António da Ponte Zeferino é lembrado por Faro como exemplo de dedicação e humanidade

Mulher despedida com caixa nas maõs. Crédito: Freepik
Economia, Europa

Funcionária despedida por não superar período de experiência: empresa obrigada a pagar 20.000€ de indemnização

20:00 2 Dezembro, 2025 00:31 3 Dezembro, 2025 | Tiago Alcobia

Tribunal italiano obriga empresa a readmitir trabalhadora a pagar 20.000€, revelando consequências inesperadas de um despedimento recente

Astrologia, Opinião

Espiritualidade em Crónica: Conheça os 3 signos do Zodíaco com maior sucesso para dezembro | Por João Correia Tarólogo

08:37 2 Dezembro, 2025 21:16 2 Dezembro, 2025 | Cristina Mendonça

"Que possamos ver, em cada experiência vivida, uma oportunidade de crescer, de amar e de fazer o bem, pois é isso que nos torna verdadeiros trabalhadores da vinha divina"

Idoso no escritório. Crédito: Freepik AI
Economia, Europa

Idoso recebe herança milionária e toma uma decisão que deixou a aldeia ‘sem palavras’

21:00 2 Dezembro, 2025 17:44 2 Dezembro, 2025 | Tiago Alcobia

Após receber uma herança de milhões, um idoso francês tomou uma decisão que ninguém imaginava e que mudou a vida da sua pequena aldeia

Idosa a contar dinheiro. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Atenção pensionistas: pensões de dezembro e subsídio de Natal chegam esta semana (e há novidades para 2026)

18:00 2 Dezembro, 2025 15:27 2 Dezembro, 2025 | João Luís

Pensões de dezembro chegam às contas dos pensionistas da Segurança Social esta semana e o subsídio de Natal vem incluído

Fronteira Portugal -Espanha. Crédito: Foto POSTAL | Rúben Gonçalves | DR
Auto, Europa

Vai conduzir ‘aqui ao lado’? Regras vão ‘apertar’ e veículos matriculados entre estas datas vão poder deixar de circular nestas cidades

18:10 2 Dezembro, 2025 00:34 3 Dezembro, 2025 | Rubén Gonçalves

Milhares de veículos vão enfrentar novas restrições em várias cidades espanholas, num plano que promete mudar a mobilidade urbana e deixar muitos em alerta

Algarve, Desporto

Empate da Seleção sub-19 feminina no Algarve coloca Portugal no 2.º lugar rumo ao Euro2026

19:20 2 Dezembro, 2025 19:01 2 Dezembro, 2025 | Cristina Mendonça

Seleção sub-19 feminina empatou 2-2 com a Dinamarca e fechou a fase inicial no segundo posto, garantindo o apuramento para a Ronda de Elite

Algarve, Cultura

Loulé acolhe a primeira edição do Mercado de Animação Ibero-Americano em janeiro

19:10 2 Dezembro, 2025 18:35 2 Dezembro, 2025 | Cristina Mendonça

Evento pioneiro reúne em Loulé nomes da animação ibero-americana e reforça a cooperação lusófona no cinema de animação

Idoso numa casa de repouso. Crédito: Freepik
Economia, Europa

Reformado de 82 anos vê recusado direito à pensão de velhice após 45 anos de descontos: tribunal ‘dá razão’ à Segurança Social

19:00 1 Dezembro, 2025 19:20 1 Dezembro, 2025 | Gonçalo Viegas

Um reformado espanhol ficou sem direito a receber pensão por não ter descontado o suficiente nos 15 anos anteriores à reforma

Pessoa a verificar fatura. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Saiba quando é importante pedir número de contribuinte (NIF) na fatura

08:40 30 Novembro, 2025 00:32 30 Novembro, 2025 | Gonçalo Viegas

Muitos portugueses ainda têm dúvidas em relação a quando devem ou não colocar número de contribuinte (NIF) na fatura

Idosa em casa. Crédito: Freepik
Economia, Europa

“Estou cansada disto”: mulher que descontou 44 anos foi forçada a reformar-se e teve a pensão fortemente penalizada

10:30 30 Novembro, 2025 21:49 28 Novembro, 2025 | Luís Santos

Um caso em Espanha está a gerar debate depois de uma trabalhadora com décadas de descontos ver a sua pensão penalizada

Funcionário idoso de supermercado. Crédito: Freepik AI
Economia, Europa

Funcionário de 62 anos despedido de supermercado por falha que não fazia parte do seu ‘trabalho diário’

16:30 29 Novembro, 2025 17:16 30 Novembro, 2025 | Tiago Alcobia

Um trabalhador sénior em Itália vê o seu emprego terminar e levanta questões sobre direitos laborais e proteção sindical

Avião atingido por relâmpago. Crédito: Freepik AI
Lifestyle

“Parecia um disparo de máquina fotográfica junto aos olhos”: hospedeiro de bordo conta experiência de voo atingido por um relâmpago

22:59 2 Dezembro, 2025 22:28 2 Dezembro, 2025 | Gonçalo Viegas

Entre muitas coisas positivas que a profissão lhe proporcionou, este hospedeiro de bordo conta como foi ter estado num voo atingido por um relâmpago

Homem a usar multibanco. Crédito: Freepik AI
Economia, Europa

Adeus multibancos? ‘Mudança histórica’ nos levantamentos avança neste país da UE com mais de meio milhão de portugueses

18:20 1 Dezembro, 2025 00:35 3 Dezembro, 2025 | Rubén Gonçalves

Este país da UE prepara uma mudança nos levantamentos: multibancos tradicionais começam a desaparecer e dar lugar a soluções mais modernas

Algarve

Helena Villa de Brito lança livro sobre superação do cancro com sessões em Loulé e Albufeira

14:36 1 Dezembro, 2025 14:44 1 Dezembro, 2025 | Cristina Mendonça

Sessões em Loulé e Albufeira assinalam o lançamento do livro que narra a luta e o renascer após o Mieloma Múltiplo

Últimas

  • “Parecia um disparo de máquina fotográfica junto aos olhos”: hospedeiro de bordo conta experiência de voo atingido por um relâmpago
    “Parecia um disparo de máquina fotográfica junto aos olhos”: hospedeiro de bordo conta experiência de voo atingido por um relâmpago
  • Mulher incapacitada vê Segurança Social negar-lhe reforma antecipada com 100% de pensão de 2070€: tribunal ‘deu a volta’ à situação
    Mulher incapacitada vê Segurança Social negar-lhe reforma antecipada com 100% de pensão de 2070€: tribunal ‘deu a volta’ à situação
  • Idoso recebe herança milionária e toma uma decisão que deixou a aldeia ‘sem palavras’
    Idoso recebe herança milionária e toma uma decisão que deixou a aldeia ‘sem palavras’
  • Rendas mais baixas em 2026? Novo diploma da habitação promete cortes no IRS para quem cumprir esta regra
    Rendas mais baixas em 2026? Novo diploma da habitação promete cortes no IRS para quem cumprir esta regra
  • Funcionária despedida por não superar período de experiência: empresa obrigada a pagar 20.000€ de indemnização
    Funcionária despedida por não superar período de experiência: empresa obrigada a pagar 20.000€ de indemnização
  • Cinema, ginásio e até uma sala de concertos: conheça o primeiro hotel que vai abrir no espaço
    Cinema, ginásio e até uma sala de concertos: conheça o primeiro hotel que vai abrir no espaço

Opinião

  • Ordenação de Portugal no RDH | Por Daniel Graça
    Ordenação de Portugal no RDH | Por Daniel Graça
  • O homem e a sua circunstância: contra os julgamentos a preto e branco | Por Luís Ganhão
    O homem e a sua circunstância: contra os julgamentos a preto e branco | Por Luís Ganhão
  • Espiritualidade em Crónica: Conheça os 3 signos do Zodíaco com maior sucesso para dezembro | Por João Correia Tarólogo
    Espiritualidade em Crónica: Conheça os 3 signos do Zodíaco com maior sucesso para dezembro | Por João Correia Tarólogo
  • Entre terrenos e promessas: Como se compra uma capital? | Por Adriana Martins
    Entre terrenos e promessas: Como se compra uma capital? | Por Adriana Martins
Há um novo Postal do Algarve nas bancas com o Expresso 🌍

Europe Direct Algarve

  • Algarve 2030 abre concurso de 4 milhões para modernizar e digitalizar PME da região
    Algarve 2030 abre concurso de 4 milhões para modernizar e digitalizar PME da região
  • CCDR Algarve organiza sessões sobre apoios agrícolas do PEPAC em vários concelhos
    CCDR Algarve organiza sessões sobre apoios agrícolas do PEPAC em vários concelhos
  • É oficial: novas regras da UE para a carta de condução entraram em vigor e há novidades para esta faixa etária
    É oficial: novas regras da UE para a carta de condução entraram em vigor e há novidades para esta faixa etária
Seguir
Configurações de privacidade
©2025 Postal