Os Supermercados Apolónia anunciaram o lançamento da Feira do Vinho e Queijo, evento dedicado à arte da harmonização entre duas das mais icónicas iguarias gastronómicas.
Este ano, a marca portuguesa decidiu inovar e em vez de realizar a 14ª edição da Feira do Vinho, optou por avançar com um novo conceito que visa potenciar a qualidade e variedade da sua garrafeira e charcutaria, que são das “maiores e mais prestigiadas do país”.
Esta iniciativa vai decorrer entre 5 e 22 de setembro, nas três lojas físicas dos Supermercados Apolónia e loja online, oferecendo “uma experiência diferenciadora para os apreciadores de vinho e queijo”, segundo refere a marca.
“Com uma seleção única de mais de 450 vinhos e cerca de 200 queijos, foi criado um catálogo, com promoções até 50%, onde em cada região vinícola do mesmo existe um pairing de vinho e queijo selecionado especialmente por 19 prestigiados chefs e sommeliers provenientes de alguns dos melhores restaurantes do Algarve”, pode ler-se no comunicado.
A Feira do Vinho e Queijo Apolónia conta assim com a colaboração destes especialistas responsáveis pela criação de harmonizações ideais entre vinhos e queijos, proporcionando ao consumidor uma experiência gastronómica de excelência, com sugestões únicas.
Dos convidados, destacam-se nomes como chef Dieter Koschina (2 estrelas Michelin desde 1999), do restaurante 2 estrelas Michelin, do Vila Joya, chef Henrique Leis, do restaurante Henrique Leis (estrela Michelin de 2000 a 2019), chef José Lopes, restaurante Bon Bon (estrela Michelin 2022) ou Miguel Martins, Sommelier do restaurante Authentic.
Este catálogo exclusivo, apresenta 13 secções/regiões de vinhos nacionais: Douro, Dão, Bairrada, Beira Interior, Lisboa, Tejo, Península de Setúbal, Alentejo, Algarve, Vinho Verde, Madeira e Açores, uma novidade este ano, Espumantes e Vinho do Porto. Já nos Vinhos Internacionais contam com 11 secções/regiões: Espanha, França, Itália, EUA & Canadá, África do Sul, Chile, Argentina, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha (novidade este ano) e Champagne. Por curiosidade, o prestigiado Petrus, um dos vinhos mais caro do mundo, estará em destaque nas ofertas.
Os queijos estarão organizados por países, oferecendo uma viagem pelos sabores de Portugal, Espanha, França, Alemanha, Holanda, Dinamarca, Noruega, Suíça, Itália, Grécia, Reino Unido e EUA.
Com mais de 140 variedades, existem novidades como o queijo Tine Geitost, da Noruega, com sabor a caramelo, e alguns exclusivos em Portugal, como é o caso de alguns queijos Franceses, e os Pecorinos da gama Amatrice, Itália.
Para Ângela Sarmento, diretora de Marketng e Comunicação, “esta feira reflete o nosso compromisso em oferecer experiências gastronómicas de excelência. Este ano quisemos inovar e ao vinho juntámos queijos de qualidade superior, criando oportunidades únicas de descoberta e degustação. Com o apoio de Chefs e Sommeliers reconhecidos, apresentamos harmonizações exclusivas que realçam o melhor de cada produto”.
“Além dos 19 convidados, contamos também com harmonizações selecionadas pelos nossos especialistas, Arlindo Ribeiro, responsável pela Garrafeira de Almancil e pela variedade de vinhos das nossas lojas, e Alda Gonçalves, com exatamente as mesmas funções, mas na Charcutaria. Para nós é um orgulho tê-los neste projeto. Convidamos todos a descobrir esta seleção cuidadosamente curada e a apreciar o melhor que Portugal e o mundo têm para oferecer”, conclui.
Para mais informações e acesso ao catálogo completo, a partir de dia 5 de setembro, visite as lojas Apolónia ou o site https://www.apolonia.com/pt/.
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