A fadista Cristina Branco leva o seu projeto “Mãe” ao palco do Parque do Palácio da Galeria, em Tavira, no próximo dia 21 de agoto, pelas 22:00, integrado no programa cultural “Verão em Tavira”.
“Somando 26 anos de carreira, 17 álbuns editados e inúmeros concertos em todo o mundo, Cristina Branco é uma embaixadora da cultura portuguesa”, refere o Município de Tavira em comunicado, acrescentando que “a sua obra é um enorme contributo para a divulgação e defesa da música, da língua e dos autores portugueses”.
Nos seus discos, Cristina dá voz a diferentes gerações de autores como António Lobo Antunes, Maria do Rosário Pedreira, José Afonso, Manuela de Freitas, José Mário Branco, Sérgio Godinho, Pedro da Silva Martins, Mário Laginha, Teresinha Landeiro, Jorge Cruz, Francisca Cortesão, entre muitos outros.
‘Mãe’ é o título do seu 18º álbum de originais. Com uma paixão pelo fado tradicional, Cristina Branco presta uma sentida homenagem a este género musical tão emblemático da cultura portuguesa.
“Os concertos de Cristina Branco são conhecidos pela sua intensidade emocional e habilidade técnica, a sua interpretação ao vivo transcende a experiência musical das gravações”, conclui a autarquia tavirense.
Os ingressos custam 10 euros e estão à venda na BOL, no stand de informação turística do Verão em Tavira, situado na Praça da Republica, diariamente, entre as 20:00 e as 00:00, na bilheteira do espetáculo, no dia, e de terça-feira a sábado, no Palácio da Galeria, durante o período de abertura ao público.
Leia também: Espanhóis elegem praia algarvia como uma das que todos têm de ir pelo menos uma vez na vida