Cristiano Cabrita foi esta terça-feira eleito vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), durante uma reunião do Conselho Regional realizada nas instalações da entidade, em Faro.
A eleição decorreu ao abrigo do n.º 4 do artigo 13.º da Lei Orgânica das CCDR, I.P., no âmbito das competências do Conselho Regional, órgão consultivo representativo dos diversos interesses e entidades da região. Os membros com direito de voto escolheram Cristiano Cabrita para integrar a Vice-Presidência da CCDR Algarve.
Num universo de 29 conselheiros com direito a voto – membros do Conselho Regional que não exercem funções autárquicas – participaram 24 elementos. O resultado traduziu-se em 21 votos favoráveis (86,25%) e três votos em branco (13,75%).
Nova composição da Comissão Permanente
A CCDR Algarve recorda que, no passado dia 7 de janeiro, foi eleita a Comissão Permanente do Conselho Regional. O órgão passou a ser presidido por Adriano Pimpão, contando com Álvaro Bila, presidente da Câmara Municipal de Portimão, como vice-presidente.
Integram ainda a Comissão Permanente Filomena Sintra, presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Manuel Marreiros, presidente da Câmara Municipal de Aljezur, Vítor Neto, presidente do NERA – Associação Empresarial do Algarve, em representação da CIP, e Paulo Alentejano, vice-presidente da ACRAL – Associação de Comércio e Serviços do Algarve, em representação da CCP, que assumem funções de vogais.
Processo eleitoral em fase de conclusão
A CCDR Algarve lembra também que José Apolinário foi reeleito presidente da entidade no dia 12 de janeiro, bem como Jorge Botelho para o cargo de vice-presidente. O processo eleitoral envolveu presidentes e vereadores de câmaras municipais, deputados das assembleias municipais e presidentes de juntas de freguesia, para um mandato de quatro anos.
Segundo a CCDR Algarve, esta eleição reforça o papel das CCDR no planeamento e na coordenação regional, numa lógica de maior proximidade aos territórios e às populações.
O processo ficará concluído com a nomeação, por parte do Governo, dos restantes cinco vice-presidentes da CCDR Algarve, que terão responsabilidades nas áreas da agricultura, ambiente, cultura, educação e saúde.
Mais informações disponíveis no Conselho Regional | CCDR Algarve
Leia também: Carnaval de Loulé prepara-se para sair à rua sem chuva e espera 80 mil visitantes
















