Uma colisão entre dois comboios turísticos que faziam a ligação entre Pedras d’El-Rei e a Praia do Barril, em Tavira, ocorreu esta tarde de terça-feira e mobilizou meios de emergência, mas não resultou em feridos de gravidade.
Segundo o presidente do Conselho de Administração do Aldeamento de Pedra d’El Rei, Queiroga Valentim, tratou-se de uma distração de um dos condutores. “Felizmente não houve nada de extraordinário. Num cruzamento, houve um condutor de um dos dois comboios que se distraiu e bateu na traseira de um outro”, disse ao Postal, acrescentando que “não houve propriamente feridos” e que os comboios “encontram-se já em funcionamento”.
De acordo com fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, “tratou-se de uma colisão de comboios que fazem o transporte de passageiros para a praia e, na altura, estavam 50 passageiros a bordo”. A mesma fonte referiu ainda que se registaram 14 feridos ligeiros, de várias nacionalidades, tendo o alerta sido recebido às 15:55.
Equipas de triagem do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) assistiram os passageiros no local. O oficial de ligação do INEM com a Proteção Civil confirmou que os feridos eram todos ligeiros. Para a ocorrência foram mobilizados 29 operacionais, com 11 veículos de socorro.
Leia também: Nova fraude em Portugal? Não faça qualquer pagamento no Multibanco através desta entidade