A Câmara Municipal de Loulé manifestou, em comunicado, “o mais profundo pesar” pelo falecimento de Rui André Barros Mendonça, trabalhador desta autarquia, aos 53 anos de idade.
Conhecido entre amigos pelo apelido carinhoso de “Pitui”, Rui Mendonça nasceu a 2 de março de 1972, em Loulé. Desde 1997 desempenhava funções no Departamento de Obras Municipais da Câmara Municipal de Loulé, tendo ao longo dos anos conquistado o respeito e a amizade dos seus colegas de trabalho.
“Amante de música e de desporto, com uma forte presença associativa, foi atleta das escolas de Futebol do Louletano Desportos Clube e membro ativo da claque deste clube na década de 80. Mas o râguebi foi o seu desporto de eleição e uma grande paixão, tendo representado o Rugby Clube de Loulé como atleta e técnico. Rui Mendonça deixa um filho menor”, refere na nota o Município de Loulé.
“Com o desaparecimento prematuro de Rui Mendonça, a comunidade louletana fica mais pobre”, lamenta a autarquia.
“À família, colegas e amigos”, a Câmara Municipal de Loulé, na pessoa do seu presidente, Vítor Aleixo, “endereça as mais sinceras e sentidas condolências”.
Leia também: Carta de condução: veja as novas regras e saiba o impacto para os condutores europeus