Luís Filipe Antunes Rodrigues, de 59 anos, funcionário da Unidade Local de Saúde do Algarve, E.P.E. e atual presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Cacela, anunciou oficialmente a sua recandidatura ao cargo, desta vez pelo RIR – Reagir, Incluir, Reciclar.
Eleito em 2017 e 2021 pelo Partido Socialista (PS), Luís Rodrigues decidiu abraçar um novo projeto político após convite da coordenação distrital do RIR no Algarve. O autarca assume o compromisso de “reagir contra a desvalorização de Vila Nova de Cacela” e reforçar uma gestão “mais próxima, transparente e participativa”.

“Aceitei este desafio porque acredito que Vila Nova de Cacela merece mais. Esta candidatura nasce do desejo genuíno de continuar a servir a nossa comunidade, mas agora com uma equipa renovada e com o apoio de um partido que coloca as pessoas em primeiro lugar. O objetivo é claro: construir um futuro mais próspero e inclusivo, com maior valorização, mais qualidade de vida e mais oportunidades para todos”, afirma Luís Rodrigues.
O candidato sublinha ainda que “a nossa equipa está determinada a trabalhar lado a lado com os Cacelenses para garantir que a freguesia continue no caminho do crescimento e se torne um lugar ainda melhor para viver, trabalhar e crescer”.
Com esta candidatura, Luís Filipe Antunes Rodrigues pretende “consolidar a experiência adquirida nos últimos oito anos, mas marcar também uma nova etapa de compromisso com os cidadãos, assente nos valores do RIR: proximidade, participação cívica e desenvolvimento sustentável”.
Leia também: Parece dinheiro esquecido, mas é burla: saiba como funciona o truque da nota no Multibanco e proteja a ‘carteira’
















