No próximo dia 1 de maio, Dia do Trabalhador, Paderne volta a acolher o evento “Almoce e Jante Connosco”, uma iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Paderne com o apoio do Município de Albufeira, da Associação In Loco – Desenvolvimento e Cidadania, do Agrupamento de Escuteiros 1009 de Paderne e do programa Aldeias de Portugal.
O programa arranca às 09:30 com a tradicional caminhada “Rota das Mouras Encantadas”, que convida os participantes a percorrerem as paisagens campestres do barrocal algarvio, num passeio saudável e em contacto com a natureza, acompanhados pelos escuteiros locais.
Após o passeio, o Largo João Campos, em Paderne, transforma-se num grande espaço de convívio, onde, pelas 12:30, será servido um almoço-piquenique com grelhada mista. Estarão disponíveis grelhadores, mesas e bancos para todos os participantes, e associações locais terão barraquinhas de comes e bebes, com propostas gastronómicas variadas, bebidas frescas e os tradicionais caracóis, iguaria incontornável no Dia do Trabalhador.
Às 15:00, a Banda Filarmónica de Paderne sobe ao palco para um concerto, abrindo o programa da tarde. Segue-se, pelas 17:00, a atuação de Eduardo Sant’Ana, que promete animar o público com temas como Carimbó Português, Chope Chope e Mulher Portuguesa. A partir das 18:00, Valter Cabrita dará continuidade à festa com música de baile para dançar até ao final do dia.
As inscrições para o evento devem ser feitas até 28 de abril através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 289 367 168. A participação tem um custo de 10 euros, devendo ser pago 50% no ato de inscrição por transferência bancária para o IBAN: PT50 0045 7010 4003 6790 1641 7. As receitas revertem integralmente a favor do Agrupamento de Escuteiros 1009 de Paderne.
O evento “Almoce e Jante Connosco” nasceu em 2013 no âmbito do programa “Há Festa na Aldeia” e foi posteriormente integrado nas iniciativas do programa Aldeias de Portugal, destacando-se pelo seu valor cultural e de dinamização económica local.
Leia também: Mercadona utiliza um truque ‘invisível’ e está a funcionar com (quase) todos os clientes
