Albufeira deu mais um passo importante na sua promoção junto do mercado espanhol. Numa iniciativa conjunta entre a APAL – Agência de Promoção de Albufeira e o Município de Albufeira, foram realizadas duas ações promocionais nos dias 18 e 19 de fevereiro, em Madrid e Sevilha, respetivamente.
Sob a nova assinatura turística “Albufeira faz parte da sua vida”, este roadshow teve como principais objetivos reforçar a presença da região no mercado espanhol, destacar as suas ofertas turísticas, especialmente fora da época balnear, e criar novas oportunidades de negócio para os associados participantes.

No evento realizado em Madrid, a 18 de fevereiro, mais de 50 participantes, entre agentes de viagens e representantes da imprensa, marcaram presença. A ação incluiu um workshop que reuniu empresas locais, um momento de networking e a exibição de um vídeo promocional de Albufeira.
No dia seguinte, 19 de fevereiro, a cidade de Sevilha recebeu a iniciativa com 110 participantes, também entre agentes de viagens e meios de comunicação espanhóis. O evento seguiu um formato semelhante ao de Madrid, incluindo um workshop focado nas empresas locais e a participação de vários associados da APAL. A noite terminou com um jantar que reuniu várias personalidades locais e contou com a animação musical do cantor César Matoso.

A realização destas ações promocionais fortaleceu relações bilaterais e aproximou Albufeira de empresas e entidades espanholas, consolidando a imagem do concelho como um destino turístico atrativo ao longo de todo o ano.
Além da representação da APAL e do Município de Albufeira, participaram diversas empresas locais, incluindo: Zoomarine, Apartamentos do Parque, Algarexperience, AP Hotels, Luna Hotéis, X Ride, Rocamar Hotels, Falésia Hotel, MGM Muthu Hotels, Algarveresorts, DHM, Hotéis Real e Stayupon Hospitality Group.

Para Desidério Silva, o balanço da iniciativa “é bastante positivo pois trouxemos um importante número de empresas, criámos oportunidades de negócios, promovemos as nossas potencialidades e obtivemos uma importante cobertura mediática, fatores que, no seu conjunto, estão na génese daquilo que é a função da APAL enquanto associação com vocação empresarial, ligada à promoção do nosso território.”
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, sublinhou a importância do mercado espanhol para o concelho, afirmando que “é fundamental que possamos ter uma relação contínua com este mercado de proximidade cuja importância e afinidade importa relevar, e é isso que fazemos com diversas iniciativas e contactos bilaterais ao longo do ano.”

Agora, a APAL e o Município de Albufeira preparam-se para participar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorrerá de 12 a 16 de março de 2025, na FIL.
Leia também: Adeus papel: há uma nova regra para quem viaja na Ryanair que pode fazer com que ‘fique em terra’








