O Kimpton Atlântico Algarve, integrado no portefólio de gestão da Highgate Portugal e com abertura prevista para o segundo trimestre deste ano, já definiu a sua liderança. Catarina Simões assume o cargo de diretora-geral, ficando responsável pela gestão e estratégia da unidade.
Com uma carreira de mais de uma década no setor hoteleiro, Catarina Simões iniciou o seu percurso na Minor Hotels & Resorts, tendo desempenhado funções em marcas como Anantara Hotels, Resorts & Spa, AVANI e Tivoli Hotels & Resorts. A sua experiência internacional levou-a a exercer funções em destinos como Abu Dhabi, Malásia, Maldivas, Qatar, Vietname e Tunísia. Desde 2023, encontra-se em Portugal, tendo ocupado recentemente o cargo de Diretora Adjunta do Resort Anantara Vilamoura.
A nova diretora-geral não esconde o entusiasmo com este desafio e destaca a importância da chegada da marca Kimpton a Portugal: “Estou muito entusiasmada com este desafio, que tem uma responsabilidade acrescida: o lançamento da marca Kimpton em Portugal. Será a primeira unidade de lifestyle da IHG Hotels & Resorts no mercado nacional e é uma das aberturas mais aguardadas do portefólio de gestão da Highgate Portugal. Estarei focada, em conjunto com toda a equipa, na qualidade do serviço prestado no resort, que conta com espaços inovadores que se vão destacar através de novos conceitos de bar, restauração e bem-estar”.
Licenciada em Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Catarina Simões tem ainda uma especialização em Finanças Hoteleiras pelo Grupo EHL, na Suíça.
Localizado junto à deslumbrante Praia de São Rafael, em Albufeira, o Kimpton Atlântico Algarve será um refúgio de luxo, onde o design sofisticado se alia ao charme mediterrânico para oferecer uma experiência única e personalizada. O resort contará com um Wellness Hub de excelência, um restaurante de fine dining e um rooftop bar com vistas panorâmicas para o mar.
Ideal para eventos, casamentos e celebrações, o novo hotel aposta num conceito que combina luxo e descontração, onde cada detalhe é pensado para surpreender os hóspedes, proporcionando uma verdadeira imersão no espírito do Algarve.
Leia também: Há uma nova regra para quem viaja na Ryanair e os mais ‘distraídos’ não vão gostar