Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Estabelecimento do McDonald's. Crédito: Freepik
Estabelecimento do McDonald's. Crédito: Freepik
Mundo, Vida & Lazer

Para quando em Portugal? Este McDonald’s ‘trancou’ a porta a ‘menores’ e deixa alerta aos clientes

McDonald’s implementa medida inédita e proíbe a entrada de menores neste restaurante, gerando polémica e atenção internacional

19:00 21 Maio, 2025 15:48 21 Maio, 2025 | Tiago Alcobia
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Um restaurante da cadeia McDonald’s implementou uma medida invulgar: a proibição da entrada a qualquer pessoa com menos de 21 anos. De acordo com o New York Post, a decisão foi tomada após vários episódios de violência associados a estudantes de uma escola secundária, situação que motivou uma resposta imediata por parte da gerência.

Localização e contexto da medida

Este McDonald’s está localizado em Franconia, uma comunidade situada no condado de Fairfax, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

A área é conhecida por ser residencial e próxima a várias escolas, incluindo a Thomas Edison High School, cujos alunos foram apontados como envolvidos nos incidentes que motivaram a restrição.

Restrições impostas por segurança

Segundo a mesma fonte, a medida foi anunciada através de um cartaz colocado na porta principal do restaurante, onde se lê que o espaço está temporariamente encerrado a menores de 21 anos durante os dias úteis. A regra aplica-se de segunda a sexta-feira e surge como reacção directa aos confrontos ocorridos no interior do espaço.

As ocorrências de violência foram associadas a alunos da Thomas Edison High School, uma escola localizada nas proximidades. Diversos vídeos partilhados nas redes sociais mostram rixas entre adolescentes no interior do restaurante, o que levou à necessidade de impor novos limites.

Medida temporária com apoio das autoridades

O McDonald’s visado justificou a decisão como uma forma de proteger os trabalhadores e os restantes clientes. Em comunicado, citado pela mesma fonte, a administração do espaço indicou estar a colaborar com as escolas públicas do condado de Fairfax e com as autoridades locais para resolver o problema.

A mesma fonte explica que, desde a implementação da medida, os clientes com mais de 21 anos que desejem entrar têm de tocar à campainha, sendo depois a porta aberta por um funcionário. A política pretende controlar o acesso e impedir que grupos de jovens entrem livremente, como acontecia anteriormente.

Apesar da nova regra, foi esclarecido que pais acompanhados por filhos menores continuam a poder frequentar o espaço. A restrição aplica-se exclusivamente a jovens com menos de 21 anos que não estejam acompanhados por adultos.

Recomendamos: Conheça o “país mais barato da Europa” com praias paradisíacas e onde pode comer por 5€ e dormir por 10€

Reação à violência registada

A decisão foi tomada após uma série de comportamentos violentos por parte de estudantes, conforme relatado pelo New York Post. A situação tornou-se insustentável e obrigou os responsáveis do restaurante a adoptar medidas imediatas para travar os confrontos.

A proibição é temporária e, segundo a mesma fonte, não foi ainda definido um prazo para o seu levantamento. A cadeia McDonald’s indicou estar a trabalhar com parceiros locais para encontrar uma solução duradoura que garanta um ambiente seguro no restaurante.

Impacto na comunidade local

A nova política gerou reacções distintas por parte da comunidade. Enquanto alguns a consideram uma medida necessária, outros questionam a sua eficácia, especialmente por se basear numa faixa etária que pode não refletir com precisão todos os envolvidos nos incidentes.

De acordo com a mesma fonte, a cadeia de restauração não adiantou mais detalhes sobre o tipo de incidentes ocorridos, mas a divulgação dos vídeos nas redes sociais aumentou a pressão para que fossem tomadas medidas imediatas.

Resta agora saber por quanto tempo se manterá esta limitação e que impacto poderá ter no funcionamento do restaurante e na relação com a comunidade escolar local.

A vigilância continuará, e qualquer alteração dependerá da evolução do comportamento dos jovens frequentadores da zona, conclui o New York Post.

Leia também: Uma ‘tartaruga’ com capacidade para 60.000 pessoas: saiba quanto vai custar o maior barco do mundo

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Rui Veloso.
Cultura Nacional

Rui Veloso declarado inocente num processo em que o músico Jorge Vadio o acusava de ter “sabotado intencionalmente” a sua carreira

12:00 22 Julho, 2026 10:44 22 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Tribunal da Propriedade Intelectual considerou improcedente a ação em que Jorge Vadio reclamava uma indemnização superior a 900.000 euros

Torneira a pingar água. Crédito: Freepik
Algarve Economia Nacional

Fatura da água volta a subir e há dois concelhos no Algarve entre os mais caros do país

07:00 22 Julho, 2026 17:00 21 Julho, 2026 | João Luís

O valor médio pago de água pelas famílias voltou a aumentar em 2026, mas a diferença entre municípios continua a ser grande

Algarve Cultura

Festas tradicionais juntam fé, música e convívio em Luz de Tavira

07:30 22 Julho, 2026 07:29 22 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Largo da República recebe quatro dias de festa em honra de Nossa Senhora da Luz, com entrada livre e programa para toda a comunidade

Algarve

Cordão humano em Cabanas de Tavira reivindica acesso pedonal à ilha

16:50 21 Julho, 2026 16:37 21 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Concentração decorre a 10 de agosto, entre as 18:00 e as 20:00, e pretende mobilizar cerca de 300 pessoas no passadiço da marginal

Aeroporto de Faro. Crédito: Lusa
Algarve Economia

CEO do Vila Galé explica o que fez os preços no Algarve subirem e uma das causas está relacionada com o Aeroporto de Faro

15:10 22 Julho, 2026 11:00 22 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Gonçalo Rebelo de Almeida diz que a subida dos preços no Algarve resulta da maior oferta turística e dos novos mercados internacionais

António José Seguro com Luís Represas. Crédito: Site da Presidência da República Portuguesa
Cultura Nacional

António José Seguro reage à morte de Luís Represas: “Hoje perdi um amigo. Choro”

10:53 22 Julho, 2026 11:08 22 Julho, 2026 | João Luís

Presidente da República deixa mensagem emocionada após a morte de Luís Represas, recordando a voz, a carreira e a ligação pessoal ao músico

Algarve Economia Gastronomia

Novo espaço de alimentação saudável chega ao centro de Tavira

14:50 21 Julho, 2026 14:55 21 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Beatriz Ávila escolheu Tavira para abrir o segundo The Vibe, concretizando um sonho ligado à cidade onde passou muitos dos seus verões

Casa onde nasceu Adolf Hitler, numa localidade da Áustria.
Cultura Europa

Casa onde Hitler nasceu fica na Áustria e é agora uma esquadra da polícia

12:20 22 Julho, 2026 11:12 22 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Edifício onde Adolf Hitler nasceu passou a funcionar como esquadra da polícia e centro de formação das forças de segurança na Áustria

Jovem numa piscina.
Europa

Falha numa piscina de hotel no sul de Espanha deixa dezenas de turistas intoxicados

11:10 22 Julho, 2026 10:28 22 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Mais de 60 hóspedes de um hotel em Benahavís apresentaram sintomas de intoxicação após uma falha no sistema de tratamento da água da piscina

Supermercado da Mercadona.
Economia Nacional

Mercadona prepara abertura de nova loja em agosto: vai criar 74 empregos e já tem data marcada

15:00 21 Julho, 2026 13:04 21 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A cadeia espanhola Mercadona continua a expandir-se em Portugal e prepara a abertura de mais um supermercado nas próximas semanas

Opinião

A exígua biografia dos velhos | Por José Figueiredo Santos

12:50 22 Julho, 2026 14:15 22 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Talvez a maior ironia de todas seja a que resulta de passarmos a vida inteira a desejar chegar à velhice, ao mesmo tempo que celebramos cada aniversário como uma vitória sobre o tempo"

Cultura Opinião

Uma conversa à boca da urna com Luís Represas | Por Paulo Freitas do Amaral

11:20 22 Julho, 2026 11:24 22 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Hoje recordo Luís Represas não apenas como uma grande voz da música portuguesa, mas como um homem que sabia conversar, ouvir e reflectir"

Saúde

Especialistas avisam: este sinal nas unhas pode estar associado ao cancro do pulmão e não deve ser ignorado

13:20 21 Julho, 2026 11:24 21 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Mudanças graduais no formato das unhas e das pontas dos dedos podem estar associadas a doenças pulmonares, cardíacas ou inflamatórias

Algarve Cultura Gastronomia

Festa do Frango da Guia regressa com cinco noites de gastronomia e música popular

16:12 21 Julho, 2026 16:12 21 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Rosinha, Belito Campos, Joana D'Arc e Valter Cabrita integram a programação musical da 37.ª edição da Festa do Frango da Guia

Algarve Cultura

Festival de luz, arte e cultura volta a transformar o centro histórico de Portimão

15:50 21 Julho, 2026 16:02 21 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Badoxa, Cláudia Pascoal, Edmundo Inácio e Luís Trigacheiro integram a maior edição de sempre da Noitada, em Portimão

Onda gigante. Crédito: Freepik AI
Algarve Europe Direct Algarve

UNESCO alerta: é 100% certo que um tsunami vá atingir o Mediterrâneo e Algarve também está na zona de risco

21:20 20 Julho, 2026 19:55 20 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Apesar de não estar no Mediterrâneo, o Algarve permanece exposto a um tsunami gerado no Atlântico Nordeste

Rui Veloso.
Cultura, Nacional

Rui Veloso declarado inocente num processo em que o músico Jorge Vadio o acusava de ter “sabotado intencionalmente” a sua carreira

12:00 22 Julho, 2026 10:44 22 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Tribunal da Propriedade Intelectual considerou improcedente a ação em que Jorge Vadio reclamava uma indemnização superior a 900.000 euros

Torneira a pingar água. Crédito: Freepik
Algarve, Economia, Nacional

Fatura da água volta a subir e há dois concelhos no Algarve entre os mais caros do país

07:00 22 Julho, 2026 17:00 21 Julho, 2026 | João Luís

O valor médio pago de água pelas famílias voltou a aumentar em 2026, mas a diferença entre municípios continua a ser grande

Algarve, Cultura

Festas tradicionais juntam fé, música e convívio em Luz de Tavira

07:30 22 Julho, 2026 07:29 22 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Largo da República recebe quatro dias de festa em honra de Nossa Senhora da Luz, com entrada livre e programa para toda a comunidade

Algarve

Cordão humano em Cabanas de Tavira reivindica acesso pedonal à ilha

16:50 21 Julho, 2026 16:37 21 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Concentração decorre a 10 de agosto, entre as 18:00 e as 20:00, e pretende mobilizar cerca de 300 pessoas no passadiço da marginal

Aeroporto de Faro. Crédito: Lusa
Algarve, Economia

CEO do Vila Galé explica o que fez os preços no Algarve subirem e uma das causas está relacionada com o Aeroporto de Faro

15:10 22 Julho, 2026 11:00 22 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Gonçalo Rebelo de Almeida diz que a subida dos preços no Algarve resulta da maior oferta turística e dos novos mercados internacionais

António José Seguro com Luís Represas. Crédito: Site da Presidência da República Portuguesa
Cultura, Nacional

António José Seguro reage à morte de Luís Represas: “Hoje perdi um amigo. Choro”

10:53 22 Julho, 2026 11:08 22 Julho, 2026 | João Luís

Presidente da República deixa mensagem emocionada após a morte de Luís Represas, recordando a voz, a carreira e a ligação pessoal ao músico

Algarve, Economia, Gastronomia

Novo espaço de alimentação saudável chega ao centro de Tavira

14:50 21 Julho, 2026 14:55 21 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Beatriz Ávila escolheu Tavira para abrir o segundo The Vibe, concretizando um sonho ligado à cidade onde passou muitos dos seus verões

Casa onde nasceu Adolf Hitler, numa localidade da Áustria.
Cultura, Europa

Casa onde Hitler nasceu fica na Áustria e é agora uma esquadra da polícia

12:20 22 Julho, 2026 11:12 22 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Edifício onde Adolf Hitler nasceu passou a funcionar como esquadra da polícia e centro de formação das forças de segurança na Áustria

Jovem numa piscina.
Europa

Falha numa piscina de hotel no sul de Espanha deixa dezenas de turistas intoxicados

11:10 22 Julho, 2026 10:28 22 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Mais de 60 hóspedes de um hotel em Benahavís apresentaram sintomas de intoxicação após uma falha no sistema de tratamento da água da piscina

Supermercado da Mercadona.
Economia, Nacional

Mercadona prepara abertura de nova loja em agosto: vai criar 74 empregos e já tem data marcada

15:00 21 Julho, 2026 13:04 21 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A cadeia espanhola Mercadona continua a expandir-se em Portugal e prepara a abertura de mais um supermercado nas próximas semanas

Opinião

A exígua biografia dos velhos | Por José Figueiredo Santos

12:50 22 Julho, 2026 14:15 22 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Talvez a maior ironia de todas seja a que resulta de passarmos a vida inteira a desejar chegar à velhice, ao mesmo tempo que celebramos cada aniversário como uma vitória sobre o tempo"

Cultura, Opinião

Uma conversa à boca da urna com Luís Represas | Por Paulo Freitas do Amaral

11:20 22 Julho, 2026 11:24 22 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Hoje recordo Luís Represas não apenas como uma grande voz da música portuguesa, mas como um homem que sabia conversar, ouvir e reflectir"

Saúde

Especialistas avisam: este sinal nas unhas pode estar associado ao cancro do pulmão e não deve ser ignorado

13:20 21 Julho, 2026 11:24 21 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Mudanças graduais no formato das unhas e das pontas dos dedos podem estar associadas a doenças pulmonares, cardíacas ou inflamatórias

Algarve, Cultura, Gastronomia

Festa do Frango da Guia regressa com cinco noites de gastronomia e música popular

16:12 21 Julho, 2026 16:12 21 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Rosinha, Belito Campos, Joana D'Arc e Valter Cabrita integram a programação musical da 37.ª edição da Festa do Frango da Guia

Algarve, Cultura

Festival de luz, arte e cultura volta a transformar o centro histórico de Portimão

15:50 21 Julho, 2026 16:02 21 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Badoxa, Cláudia Pascoal, Edmundo Inácio e Luís Trigacheiro integram a maior edição de sempre da Noitada, em Portimão

Onda gigante. Crédito: Freepik AI
Algarve, Europe Direct Algarve

UNESCO alerta: é 100% certo que um tsunami vá atingir o Mediterrâneo e Algarve também está na zona de risco

21:20 20 Julho, 2026 19:55 20 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Apesar de não estar no Mediterrâneo, o Algarve permanece exposto a um tsunami gerado no Atlântico Nordeste

Últimas Notícias

  • CEO do Vila Galé explica o que fez os preços no Algarve subirem e uma das causas está relacionada com o Aeroporto de Faro
    CEO do Vila Galé explica o que fez os preços no Algarve subirem e uma das causas está relacionada com o Aeroporto de Faro
  • Vila Real de Santo António exige condições para os pescadores trabalharem
    Vila Real de Santo António exige condições para os pescadores trabalharem
  • Vai comprar uma casa ainda em construção? Eis o que deve acautelar antes de entregar o sinal
    Vai comprar uma casa ainda em construção? Eis o que deve acautelar antes de entregar o sinal
  • “Tem embalagem Volta? Deixe-a aqui”: ‘corrida aberta’ aos 10 cêntimos das embalagens Volta
    “Tem embalagem Volta? Deixe-a aqui”: ‘corrida aberta’ aos 10 cêntimos das embalagens Volta
  • Padre conhecido pelo talento para o futebol vai mudar de paróquia e a população assina petição para que mude de ideias
    Padre conhecido pelo talento para o futebol vai mudar de paróquia e a população assina petição para que mude de ideias

Opinião

  • A exígua biografia dos velhos | Por José Figueiredo Santos
    A exígua biografia dos velhos | Por José Figueiredo Santos
  • Uma conversa à boca da urna com Luís Represas | Por Paulo Freitas do Amaral
    Uma conversa à boca da urna com Luís Represas | Por Paulo Freitas do Amaral
  • Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Upcycling para criar ligações e transformar territórios | Por Fernanda Jara Alvarado
    Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Upcycling para criar ligações e transformar territórios | Por Fernanda Jara Alvarado

Europe Direct Algarve

  • Vai viajar com este valor em dinheiro na mala? Fisco avisa que tem de declarar antes de embarcar
    Vai viajar com este valor em dinheiro na mala? Fisco avisa que tem de declarar antes de embarcar
  • Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Upcycling para criar ligações e transformar territórios | Por Fernanda Jara Alvarado
    Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Upcycling para criar ligações e transformar territórios | Por Fernanda Jara Alvarado
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento