Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Freepik
Europa, Vida & Lazer

“É baratíssimo”: britânicos ‘esquecem’ Espanha e rendem-se a este destino europeu onde uma estadia completa pode custar menos de 30€

Neste destino europeu pouco explorado, férias com sol, praia e boa comida podem custar menos de 30 euros por noite, e os britânicos já o estão a aproveitar

16:20 13 Junho, 2025 17:19 15 Junho, 2025 | Rubén Gonçalves
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Com mais de 200 quilómetros de costa banhada por águas quentes, alojamentos económicos e refeições de qualidade por valores simbólicos, este destino tem vindo a ganhar destaque entre os turistas britânicos. Algumas operadoras chegam a oferecer estadias completas por apenas 24 libras por noite e por pessoa.

É na Bulgária que estas oportunidades têm vindo a crescer, especialmente entre quem procura escapar aos preços elevados de destinos mais tradicionais na Europa Ocidental. Para muitos, o país continua a ser uma agradável surpresa por descobrir.

Regresso anual com voo a preço de saldo

Pavlena Todorova, jornalista búlgara a viver em Londres, partilha que volta todos os verões ao seu país para visitar a família, muitas vezes com voos que lhe custam apenas 18 euros a partir de Luton ou Stansted, através da Ryanair ou Wizz Air.

Por cerca de 28 euros por noite, e segundo a mesma, muitos turistas britânicos conseguem garantir um pacote de férias surpreendentemente completo, que inclui alojamento em hotéis ou resorts junto ao mar, acesso a restaurantes e bares a preços muito baixos e, em muitos casos, voos de ida e volta com companhias de baixo custo. Esta oferta permite-lhes desfrutar de praias extensas, vida noturna animada e locais históricos, tudo por uma fração do valor que pagariam noutros destinos mais conhecidos da Europa Ocidental.

Uma alternativa ainda pouco explorada

Citada pelo HuffPost, Todorova mostra-se surpreendida com o facto de tantos britânicos continuarem a optar por Espanha, quando a Bulgária oferece hotéis acessíveis, praias extensas e gastronomia farta a um custo bastante inferior.

Segundo a jornalista, Sunny Beach pode perfeitamente rivalizar com Benidorm, pela vida noturna intensa e pela variedade de desportos aquáticos, sendo a praia mais popular entre os turistas.

Cidades com alma mediterrânica

Varna, por sua vez, é apelidada de “Barcelona búlgara”, graças à sua arquitectura histórica, restaurantes elegantes e à longa praia urbana que encanta visitantes de todas as idades.

Tradição e modernidade lado a lado

Sozopol também merece destaque, com o seu centro antigo em pedra que evoca o charme de Málaga, e uma zona nova virada para a festa e o turismo jovem. A oferta de hotéis é vasta e acessível.

Plovdiv não fica atrás: o seu anfiteatro romano e o reconhecimento como Capital Europeia da Cultura em 2019 colocam-na em pé de igualdade com cidades como Tarragona ou mesmo Roma.

Recomendamos: Antes habitada por árabes e citada numa carta de D. Afonso Henriques, esta praia histórica pode ser ideal para as suas férias

Relatório destaca vantagens da Bulgária

Um estudo publicado pelo Express com base em dados da Loveholidays descreve a Bulgária como “uma alternativa barata e ainda por descobrir” face a Espanha, salientando não só as praias, mas também as montanhas e os sítios classificados como Património da Humanidade.

Operadoras reforçam presença no destino

Empresas como a Jet2 estão a aumentar a frequência de voos semanais para estâncias balneares como Sozopol e Sunny Beach, com partidas de vários aeroportos do Reino Unido.

Há também um crescimento da oferta de pacotes turísticos com hotéis de três e quatro estrelas, adaptados a diferentes orçamentos, com opções em meia pensão ou tudo incluído.

Tendência favorece locais menos massificados

Com cada vez mais britânicos à procura de experiências novas e boa relação qualidade-preço, este destino está a posicionar-se como uma alternativa sólida aos destinos clássicos do sul da Europa, segundo o HuffPost.

Além das praias, o país oferece montanhas, lagos, aldeias tradicionais e cidades cheias de história, prometendo agradar tanto aos amantes da natureza como aos fãs de cultura.

Destino completo a preços quase imbatíveis

Para quem deseja fugir aos preços inflacionados de outras paragens europeias sem abdicar de qualidade, a Bulgária surge como um verdadeiro tesouro à espera de ser descoberto.

Leia também: “Fiquei furiosa”: britânica recorre a solução original para ‘escapar’ a taxa extra de 70 euros exigida pela Ryanair

Radar de velocidade.
Auto Nacional

Atenção a este radar: num ano multou 7.526 condutores e o limite de velocidade é ‘rígido’

18:40 15 Maio, 2026 12:47 15 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Radar instalado numa das estradas mais movimentadas da Grande Lisboa registou milhares de infrações num ano

Algarve

Detido professor suspeito de abusar de aluna de 15 anos em Loulé

15:17 15 Maio, 2026 15:17 15 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Professor, de 56 anos, foi detido por suspeitas de abuso sexual e importunação de uma menor no concelho de Loulé

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí um ‘temporal’: chuva e vento forte em Portugal e estas serão as regiões mais afetadas

06:00 15 Maio, 2026 14:57 15 Maio, 2026 | João Luís

Chuva fraca e vento forte em Portugal, com rajadas até 70 km/h. Saiba quais serão as regiões mais afetadas, segundo o IPMA

Condutor a fazer o teste do balão depois de um acidente. Foto AI
Economia Europa

Despedido após destruir carrinha da empresa alcoolizado pede indemnização de 62 mil euros: tribunal não ‘deu hipóteses’

07:30 15 Maio, 2026 19:32 14 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Trabalhador em Espanha pediu mais de 62 mil euros de indemnização depois de ser despedido por danificar gravemente uma carrinha da empresa

Algarve

GNR apreende mais de 800 litros de aguardente de medronho ilegal em Loulé

09:41 15 Maio, 2026 09:52 15 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Operação da GNR em Loulé apreendeu 821 litros de aguardente de medronho e milhares de euros em numerário

Inspeção periódica num veículo. Crédito: Freepik
Auto Europa

Inspeções automóveis vão mudar na Europa e há regras novas a caminho: saiba do que se trata

10:50 15 Maio, 2026 10:15 15 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Bruxelas prepara mudanças nas inspeções automóveis e há pormenores que podem surpreender muitos condutores

Algarve

GNR apreende quatro toneladas de haxixe e três embarcações na ria Formosa

09:16 15 Maio, 2026 09:20 15 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Tráfico de droga foi travado pela GNR ao largo da ilha Deserta com apreensão de quatro toneladas de haxixe e identificação de três homens

Idosa com frio num dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva, vento e descida das temperaturas em direção a Portugal nestas datas e estas serão as regiões afetadas

09:00 15 Maio, 2026 15:01 14 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Este fim-de-semana será marcado ainda por alguma instabilidade, com possibilidade de chuva e descida das temperaturas em algumas regiões

Casal de idosos a analisar papéis.
Economia Nacional

Há novidades para quem recebe esta prestação da Segurança Social: veja se está na lista

14:40 15 Maio, 2026 14:26 15 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Beneficiários desta prestação da Segurança Social têm "boas novidades" à sua espera na aplicação, de acordo com comunicado do INSS

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Vem aí uma nova prestação social: saiba se pode ter direito e quando começa a ser paga

09:50 12 Maio, 2026 09:43 12 Maio, 2026 | João Luís

Nova prestação social pode juntar vários apoios num só: saiba quem pode ter direito e quando poderá começar a ser paga

Operação de trânsito.
Auto

Transporta isto no carro? Há quem seja obrigado e as multas podem chegar aos 6.000€

18:30 12 Maio, 2026 08:48 13 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Há veículos obrigados a usar um equipamento específico que pode gerar multas até 6.000 euros. Saiba quem é abrangido e porque a fiscalização está a apertar

Algarve

São Brás de Alportel distinguido pelo segundo ano consecutivo com Bandeira de Mérito Social

18:20 15 Maio, 2026 18:04 15 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

A medida “Vale + Natalidade” valeu ao Município de São Brás de Alportel reconhecimento nacional na área do apoio às famílias

Mulher a usar multibanco. Crédito: Foto AI
Economia

Já viu isto no Multibanco? Este detalhe quase ‘invisível’ pode revelar uma grande fraude

14:50 12 Maio, 2026 14:48 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Um pormenor quase impercetível numa caixa Multibanco pode indicar fraude. Saiba que sinais estão a passar despercebidos a muitos utilizadores

Vigo, na Galiza.
Europa Vida & Lazer

Franceses ‘desistem’ de Portugal e elegem esta região espanhola mais barata e com praia para as férias

08:10 11 Maio, 2026 14:35 9 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Galiza está a conquistar cada vez mais turistas franceses, com preços mais baixos do que o Porto, praias conhecidas e gastronomia atlântica

Agente da Guardia Civil. Crédito: Lusa
Auto Europa

Nem dinheiro nem droga: Guardia Civil descobre mais de 500 quilos desta carga durante fiscalização a veículo

17:00 14 Maio, 2026 13:50 14 Maio, 2026 | Daniel Fallows

O que parecia ser uma fiscalização de rotina da Guardia Civil acabou por revelar uma carga com 520 kg espalhada pelo interior de um veículo

Algarve Cultura

Festival MED volta a transformar Loulé num palco do mundo

10:30 14 Maio, 2026 10:27 14 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Música de mais de 30 países regressa a Loulé para mais uma edição multicultural do Festival MED em junho.

Radar de velocidade.
Auto, Nacional

Atenção a este radar: num ano multou 7.526 condutores e o limite de velocidade é ‘rígido’

18:40 15 Maio, 2026 12:47 15 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Radar instalado numa das estradas mais movimentadas da Grande Lisboa registou milhares de infrações num ano

Algarve

Detido professor suspeito de abusar de aluna de 15 anos em Loulé

15:17 15 Maio, 2026 15:17 15 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Professor, de 56 anos, foi detido por suspeitas de abuso sexual e importunação de uma menor no concelho de Loulé

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí um ‘temporal’: chuva e vento forte em Portugal e estas serão as regiões mais afetadas

06:00 15 Maio, 2026 14:57 15 Maio, 2026 | João Luís

Chuva fraca e vento forte em Portugal, com rajadas até 70 km/h. Saiba quais serão as regiões mais afetadas, segundo o IPMA

Condutor a fazer o teste do balão depois de um acidente. Foto AI
Economia, Europa

Despedido após destruir carrinha da empresa alcoolizado pede indemnização de 62 mil euros: tribunal não ‘deu hipóteses’

07:30 15 Maio, 2026 19:32 14 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Trabalhador em Espanha pediu mais de 62 mil euros de indemnização depois de ser despedido por danificar gravemente uma carrinha da empresa

Algarve

GNR apreende mais de 800 litros de aguardente de medronho ilegal em Loulé

09:41 15 Maio, 2026 09:52 15 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Operação da GNR em Loulé apreendeu 821 litros de aguardente de medronho e milhares de euros em numerário

Inspeção periódica num veículo. Crédito: Freepik
Auto, Europa

Inspeções automóveis vão mudar na Europa e há regras novas a caminho: saiba do que se trata

10:50 15 Maio, 2026 10:15 15 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Bruxelas prepara mudanças nas inspeções automóveis e há pormenores que podem surpreender muitos condutores

Algarve

GNR apreende quatro toneladas de haxixe e três embarcações na ria Formosa

09:16 15 Maio, 2026 09:20 15 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Tráfico de droga foi travado pela GNR ao largo da ilha Deserta com apreensão de quatro toneladas de haxixe e identificação de três homens

Idosa com frio num dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva, vento e descida das temperaturas em direção a Portugal nestas datas e estas serão as regiões afetadas

09:00 15 Maio, 2026 15:01 14 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Este fim-de-semana será marcado ainda por alguma instabilidade, com possibilidade de chuva e descida das temperaturas em algumas regiões

Casal de idosos a analisar papéis.
Economia, Nacional

Há novidades para quem recebe esta prestação da Segurança Social: veja se está na lista

14:40 15 Maio, 2026 14:26 15 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Beneficiários desta prestação da Segurança Social têm "boas novidades" à sua espera na aplicação, de acordo com comunicado do INSS

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Vem aí uma nova prestação social: saiba se pode ter direito e quando começa a ser paga

09:50 12 Maio, 2026 09:43 12 Maio, 2026 | João Luís

Nova prestação social pode juntar vários apoios num só: saiba quem pode ter direito e quando poderá começar a ser paga

Operação de trânsito.
Auto

Transporta isto no carro? Há quem seja obrigado e as multas podem chegar aos 6.000€

18:30 12 Maio, 2026 08:48 13 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Há veículos obrigados a usar um equipamento específico que pode gerar multas até 6.000 euros. Saiba quem é abrangido e porque a fiscalização está a apertar

Algarve

São Brás de Alportel distinguido pelo segundo ano consecutivo com Bandeira de Mérito Social

18:20 15 Maio, 2026 18:04 15 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

A medida “Vale + Natalidade” valeu ao Município de São Brás de Alportel reconhecimento nacional na área do apoio às famílias

Mulher a usar multibanco. Crédito: Foto AI
Economia

Já viu isto no Multibanco? Este detalhe quase ‘invisível’ pode revelar uma grande fraude

14:50 12 Maio, 2026 14:48 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Um pormenor quase impercetível numa caixa Multibanco pode indicar fraude. Saiba que sinais estão a passar despercebidos a muitos utilizadores

Vigo, na Galiza.
Europa, Vida & Lazer

Franceses ‘desistem’ de Portugal e elegem esta região espanhola mais barata e com praia para as férias

08:10 11 Maio, 2026 14:35 9 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Galiza está a conquistar cada vez mais turistas franceses, com preços mais baixos do que o Porto, praias conhecidas e gastronomia atlântica

Agente da Guardia Civil. Crédito: Lusa
Auto, Europa

Nem dinheiro nem droga: Guardia Civil descobre mais de 500 quilos desta carga durante fiscalização a veículo

17:00 14 Maio, 2026 13:50 14 Maio, 2026 | Daniel Fallows

O que parecia ser uma fiscalização de rotina da Guardia Civil acabou por revelar uma carga com 520 kg espalhada pelo interior de um veículo

Algarve, Cultura

Festival MED volta a transformar Loulé num palco do mundo

10:30 14 Maio, 2026 10:27 14 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Música de mais de 30 países regressa a Loulé para mais uma edição multicultural do Festival MED em junho.

Últimas Notícias

  • Estes dois países prometem “amizade eterna” e já não há volta a dar: um deles fica a 5 h de avião desde Portugal
    Estes dois países prometem “amizade eterna” e já não há volta a dar: um deles fica a 5 h de avião desde Portugal
  • Atenção a este radar: num ano multou 7.526 condutores e o limite de velocidade é ‘rígido’
    Atenção a este radar: num ano multou 7.526 condutores e o limite de velocidade é ‘rígido’
  • São Brás de Alportel distinguido pelo segundo ano consecutivo com Bandeira de Mérito Social
    São Brás de Alportel distinguido pelo segundo ano consecutivo com Bandeira de Mérito Social
  • MAR2030 reforça apoio aos beneficiários em sessão de esclarecimento no Algarve
    MAR2030 reforça apoio aos beneficiários em sessão de esclarecimento no Algarve
  • Viu um capacete no chão na berma da estrada? Muitos desconhecem o seu significado mas é isto que deve fazer
    Viu um capacete no chão na berma da estrada? Muitos desconhecem o seu significado mas é isto que deve fazer
  • Venha, que o chef Fred faz-lhe a vontade: neste restaurante algarvio dos anos 90 os mexilhões estão a 10€ e o espadarte a 19€
    Venha, que o chef Fred faz-lhe a vontade: neste restaurante algarvio dos anos 90 os mexilhões estão a 10€ e o espadarte a 19€

Opinião

  • Hipertensão: prevenção, diagnóstico precoce e controlo eficaz | Por Vitória Cunha
    Hipertensão: prevenção, diagnóstico precoce e controlo eficaz | Por Vitória Cunha
  • Cuidados, direitos e resiliência, temas da conferência Next Culture em Larnaka | Por João Palmeiro
    Cuidados, direitos e resiliência, temas da conferência Next Culture em Larnaka | Por João Palmeiro
  • Em média, cada adulto português perde 133€ por ano em jogos e apostas online. Em 2018 era apenas 18€
    Em média, cada adulto português perde 133€ por ano em jogos e apostas online. Em 2018 era apenas 18€
  • Sinistralidade rodoviária | Por Luís Ganhão
    Sinistralidade rodoviária | Por Luís Ganhão
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • MAR2030 reforça apoio aos beneficiários em sessão de esclarecimento no Algarve
    MAR2030 reforça apoio aos beneficiários em sessão de esclarecimento no Algarve
  • Vai viajar para Espanha? ‘Nuestros hermanos’ seguem regras da UE e vai começar a ‘pagar mais’ por estas bebidas
    Vai viajar para Espanha? ‘Nuestros hermanos’ seguem regras da UE e vai começar a ‘pagar mais’ por estas bebidas
  • Cuidados, direitos e resiliência, temas da conferência Next Culture em Larnaka | Por João Palmeiro
    Cuidados, direitos e resiliência, temas da conferência Next Culture em Larnaka | Por João Palmeiro
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal