Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Casal a estender roupa. Crédito: Freepik
Casal a estender roupa. Crédito: Freepik
Vida & Lazer, Vídeo

Aprenda o método norueguês para secar a roupa em cinco minutos sem recurso a máquina

Descubra o método norueguês para secar roupa em cinco minutos sem recorrer a uma máquina. Uma técnica simples para poupar tempo e dinheiro

17:30 7 Março, 2025 17:10 7 Março, 2025 | João Luís
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A secagem da roupa pode ser um desafio, sobretudo nos meses mais frios ou chuvosos. Para quem não possui uma máquina de secar ou pretende reduzir os consumos de energia, existe um método simples e eficaz que permite retirar grande parte da humidade da roupa em poucos minutos.

Tor Rydder, especialista em organização, partilhou no seu canal de YouTube, Organizing TV, uma técnica que promete acelerar o processo de secagem sem recurso a equipamentos elétricos.

Como funciona o “método do burrito”?

De acordo com Tor Rydder, este truque exige apenas uma toalha e um espaço plano, como o chão. O processo consiste nos seguintes passos:

-Estender a roupa na toalha: Colocar a peça de roupa acabada de lavar sobre uma toalha seca, certificando-se de que está bem esticada para evitar vincos.

-Enrolar a toalha: Dobrar a parte superior da toalha sobre a roupa e, em seguida, continuar a enrolar até formar um rolo compacto, semelhante a um burrito.

-Pressionar o rolo: Aplicar pressão sobre a toalha enrolada para que esta absorva o excesso de água da roupa. Pode-se fazer isto ajoelhando-se sobre o rolo ou torcendo-o para aumentar a eficácia.

-Desenrolar e arejar: Depois de pressionar a toalha, desenrolar cuidadosamente o rolo e retirar a peça de roupa. O tecido estará significativamente mais seco e necessitará apenas de alguns minutos ao ar para perder qualquer resquício de humidade.

Relacionados: Nem bacalhau nem vinho: este era o pedido do Papa Francisco sempre que ia a restaurante de uma portuguesa

Em que situações este método pode ser útil?

Este truque pode ser particularmente vantajoso em diversas situações do dia a dia:

-Viagens e estadias em locais sem máquina de secar: Em hotéis, hostels ou apartamentos temporários onde não haja acesso a uma máquina de secar, esta técnica pode ser uma solução rápida para quem precisa de roupa seca rapidamente.

-Climas húmidos e frios: Durante os meses de inverno ou em regiões com altos níveis de humidade, a secagem natural pode demorar dias. Este método ajuda a reduzir significativamente o tempo necessário para que a roupa fique pronta a usar.

-Emergências do dia a dia: Se for necessário usar uma peça específica e esta ainda estiver molhada, este truque permite encurtar o tempo de espera sem recorrer a uma máquina de secar.

-Poupar energia e reduzir custos: Com a subida dos preços da eletricidade, reduzir o uso de eletrodomésticos de alto consumo, como as máquinas de secar, pode ajudar a diminuir a fatura de energia.

-Preservação dos tecidos: Algumas peças, como roupa desportiva ou tecidos delicados, podem ser danificadas com a secagem em máquina. Este método permite uma secagem mais controlada, evitando o desgaste prematuro das fibras.

Segundo Rydder, esta técnica não substitui completamente a secagem ao ar, mas acelera significativamente o processo, tornando-se uma alternativa prática e eficiente para quem precisa de roupa seca em pouco tempo.

Leia também: Banco transfere 81 biliões para cliente por engano. Há obrigação legal de devolver dinheiro?

Youtube | DR

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Casal de reformados triste.
Economia Nacional

Pode chegar ao Parlamento uma proposta para os reformados não terem pensões acima deste valor

14:50 2 Junho, 2026 15:57 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Chega quer alterar as condições de acesso à reforma e avançar com um limite máximo para as pensões mais elevadas

Algarve Economia

APA esclarece que banhistas podem colocar chapéus-de-sol em frente às concessões

19:10 2 Junho, 2026 18:57 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Chapéus-de-sol podem ser colocados em frente às concessões, desde que fora das áreas tituladas e devidamente delimitadas

Supermercado da Mercadona.
Economia Nacional

Mercadona anuncia abertura da loja número 73 em Portugal: esta é a localização

14:29 2 Junho, 2026 14:26 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Este mês, a Mercadona prepara uma nova abertura ainda e reforça a sua presença na Grande Lisboa ainda antes de rumar ao Algarve

Ilha da Armona. Crédito: Foto Orbitur | DR
Nacional Vida & Lazer

‘Maldivas portuguesas’: espanhóis rendidos ao parque de campismo desta ilha algarvia

17:00 31 Maio, 2026 15:10 23 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Esta ilha algarvia, muitas vezes apelidada de “Maldivas portuguesas”, está a conquistar os espanhóis graças às suas praias de águas cristalinas

Algarve Cultura

Silves recebe residência artística que une criadoras de Portugal e do Chile

14:40 2 Junho, 2026 14:43 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Residência artística decorre durante dez dias no JALI Silves e culmina com apresentação pública a 10 de junho

Reformados a brindar. Crédito: Foto AI
Algarve Nacional Vida & Lazer

Esta região portuguesa com 300 dias de sol por ano é destino de eleição para reformados americanos pela ‘incrível’ qualidade de vida

18:00 2 Junho, 2026 15:34 2 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Região portuguesa é apontada como uma das mais procuradas por reformados estrangeiros que valorizam clima ameno, segurança, saúde e vida junto ao mar

Dia de mau tempo em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma massa de ar polar: Portugal prepara-se para descida das temperaturas e já há dia para o pico

14:18 2 Junho, 2026 14:18 2 Junho, 2026 | João Luís

Uma massa de ar polar marítima vai chegar a Portugal e provocar uma descida das temperaturas: este será o dia do pico

Europe Direct Algarve

Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social

07:54 2 Junho, 2026 07:55 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Reunião abordou ordenamento do território, execução do PRR, Algarve 2030 e representação regional no Conselho Económico e Social

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia

Cartão ou dinheiro? Há um meio de pagamento que as lojas não podem recusar e muitos clientes nem sabem

11:00 2 Junho, 2026 09:52 2 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A maioria das pessoas prefere pagar com cartão, mas a lei continua a impor regras claras e nem sempre aquilo que se vê nas lojas é o que está previsto

Opinião Política

Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado

10:40 2 Junho, 2026 10:41 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Impõe-se uma justiça célere, firme e eficaz, capaz de responder à crescente sofisticação do narcotráfico e do narcoterrorismo"

Autódromo de Portimão.
Algarve Desporto

Autódromo de Portimão vai encher: F4 regressa ao Algarve com um português na luta pelo título

13:04 1 Junho, 2026 10:55 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Algarve vai receber a F4 Spanish Championship e a Eurocup-3 no Autódromo de Portimão, com entrada a 10€ e presença de Noah Monteiro

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí um ‘vendaval’: jato polar deverá atingir os 250 km/h sobre Portugal a partir deste dia

15:30 1 Junho, 2026 15:12 1 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A corrente de jato polar deverá intensificar-se sobre a Península Ibérica entre quarta e quinta-feira, trazendo mais vento, nebulosidade e uma descida das temperaturas

Opinião Política

A agonia da democracia | Por José Figueiredo Santos

09:03 1 Junho, 2026 09:06 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Os partidos já não moldam as identidades dos seus eleitores como outrora, as lealdades enfraquecem e os votos de protesto multiplicam-se"

Mulher a segurar um cão e um gato. Crédito: Freepik AI
Animais

Tem animais em casa? Este ‘erro’ comum entre muitos portugueses pode causar cancro em cães e gatos

20:00 31 Maio, 2026 19:38 31 Maio, 2026 | Luís Santos

Fumar dentro de casa pode expor os animais a substâncias tóxicas associadas a doenças respiratórias e a um maior risco de cancro

Geoparque Algarvensis. Crédito: DR
Algarve

Espanhóis apontam para este recanto natural do Algarve que acaba de entrar na lista da UNESCO

19:00 2 Junho, 2026 17:20 2 Junho, 2026 | João Luís

Imprensa espanhola destacou o novo Geoparque Mundial Algarvensis, no Algarve, recentemente integrado na rede da UNESCO

Cultura Europe Direct Algarve

Castro Marim assinala 40 anos da adesão à União Europeia com homenagem a José Saramago

18:10 1 Junho, 2026 18:05 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Exposição e conferência revisitam a viagem de José Saramago pelo Algarve e a transformação da região nas últimas décadas

Casal de reformados triste.
Economia, Nacional

Pode chegar ao Parlamento uma proposta para os reformados não terem pensões acima deste valor

14:50 2 Junho, 2026 15:57 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Chega quer alterar as condições de acesso à reforma e avançar com um limite máximo para as pensões mais elevadas

Algarve, Economia

APA esclarece que banhistas podem colocar chapéus-de-sol em frente às concessões

19:10 2 Junho, 2026 18:57 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Chapéus-de-sol podem ser colocados em frente às concessões, desde que fora das áreas tituladas e devidamente delimitadas

Supermercado da Mercadona.
Economia, Nacional

Mercadona anuncia abertura da loja número 73 em Portugal: esta é a localização

14:29 2 Junho, 2026 14:26 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Este mês, a Mercadona prepara uma nova abertura ainda e reforça a sua presença na Grande Lisboa ainda antes de rumar ao Algarve

Ilha da Armona. Crédito: Foto Orbitur | DR
Nacional, Vida & Lazer

‘Maldivas portuguesas’: espanhóis rendidos ao parque de campismo desta ilha algarvia

17:00 31 Maio, 2026 15:10 23 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Esta ilha algarvia, muitas vezes apelidada de “Maldivas portuguesas”, está a conquistar os espanhóis graças às suas praias de águas cristalinas

Algarve, Cultura

Silves recebe residência artística que une criadoras de Portugal e do Chile

14:40 2 Junho, 2026 14:43 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Residência artística decorre durante dez dias no JALI Silves e culmina com apresentação pública a 10 de junho

Reformados a brindar. Crédito: Foto AI
Algarve, Nacional, Vida & Lazer

Esta região portuguesa com 300 dias de sol por ano é destino de eleição para reformados americanos pela ‘incrível’ qualidade de vida

18:00 2 Junho, 2026 15:34 2 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Região portuguesa é apontada como uma das mais procuradas por reformados estrangeiros que valorizam clima ameno, segurança, saúde e vida junto ao mar

Dia de mau tempo em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma massa de ar polar: Portugal prepara-se para descida das temperaturas e já há dia para o pico

14:18 2 Junho, 2026 14:18 2 Junho, 2026 | João Luís

Uma massa de ar polar marítima vai chegar a Portugal e provocar uma descida das temperaturas: este será o dia do pico

Europe Direct Algarve

Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social

07:54 2 Junho, 2026 07:55 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Reunião abordou ordenamento do território, execução do PRR, Algarve 2030 e representação regional no Conselho Económico e Social

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia

Cartão ou dinheiro? Há um meio de pagamento que as lojas não podem recusar e muitos clientes nem sabem

11:00 2 Junho, 2026 09:52 2 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A maioria das pessoas prefere pagar com cartão, mas a lei continua a impor regras claras e nem sempre aquilo que se vê nas lojas é o que está previsto

Opinião, Política

Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado

10:40 2 Junho, 2026 10:41 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Impõe-se uma justiça célere, firme e eficaz, capaz de responder à crescente sofisticação do narcotráfico e do narcoterrorismo"

Autódromo de Portimão.
Algarve, Desporto

Autódromo de Portimão vai encher: F4 regressa ao Algarve com um português na luta pelo título

13:04 1 Junho, 2026 10:55 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Algarve vai receber a F4 Spanish Championship e a Eurocup-3 no Autódromo de Portimão, com entrada a 10€ e presença de Noah Monteiro

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí um ‘vendaval’: jato polar deverá atingir os 250 km/h sobre Portugal a partir deste dia

15:30 1 Junho, 2026 15:12 1 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A corrente de jato polar deverá intensificar-se sobre a Península Ibérica entre quarta e quinta-feira, trazendo mais vento, nebulosidade e uma descida das temperaturas

Opinião, Política

A agonia da democracia | Por José Figueiredo Santos

09:03 1 Junho, 2026 09:06 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Os partidos já não moldam as identidades dos seus eleitores como outrora, as lealdades enfraquecem e os votos de protesto multiplicam-se"

Mulher a segurar um cão e um gato. Crédito: Freepik AI
Animais

Tem animais em casa? Este ‘erro’ comum entre muitos portugueses pode causar cancro em cães e gatos

20:00 31 Maio, 2026 19:38 31 Maio, 2026 | Luís Santos

Fumar dentro de casa pode expor os animais a substâncias tóxicas associadas a doenças respiratórias e a um maior risco de cancro

Geoparque Algarvensis. Crédito: DR
Algarve

Espanhóis apontam para este recanto natural do Algarve que acaba de entrar na lista da UNESCO

19:00 2 Junho, 2026 17:20 2 Junho, 2026 | João Luís

Imprensa espanhola destacou o novo Geoparque Mundial Algarvensis, no Algarve, recentemente integrado na rede da UNESCO

Cultura, Europe Direct Algarve

Castro Marim assinala 40 anos da adesão à União Europeia com homenagem a José Saramago

18:10 1 Junho, 2026 18:05 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Exposição e conferência revisitam a viagem de José Saramago pelo Algarve e a transformação da região nas últimas décadas

Últimas Notícias

  • A via da direita está livre, mas pode mesmo passar pela direita os carros da esquerda? Veja o que diz o Código da Estrada
    A via da direita está livre, mas pode mesmo passar pela direita os carros da esquerda? Veja o que diz o Código da Estrada
  • APA esclarece que banhistas podem colocar chapéus-de-sol em frente às concessões
    APA esclarece que banhistas podem colocar chapéus-de-sol em frente às concessões
  • Espanhóis apontam para este recanto natural do Algarve que acaba de entrar na lista da UNESCO
    Espanhóis apontam para este recanto natural do Algarve que acaba de entrar na lista da UNESCO
  • Requalificação do Centro de Saúde de Monte Gordo representa investimento de 213 mil euros
    Requalificação do Centro de Saúde de Monte Gordo representa investimento de 213 mil euros
  • XI Triatlo de Altura marcou arranque das comemorações dos 50 anos do Leões do Sul
    XI Triatlo de Altura marcou arranque das comemorações dos 50 anos do Leões do Sul
  • Esta região portuguesa com 300 dias de sol por ano é destino de eleição para reformados americanos pela ‘incrível’ qualidade de vida
    Esta região portuguesa com 300 dias de sol por ano é destino de eleição para reformados americanos pela ‘incrível’ qualidade de vida

Opinião

  • Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado
    Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado
  • Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?
    Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?
  • Ensinar as crianças a cuidar da saúde da coluna desde cedo | Por Jorge Alves
    Ensinar as crianças a cuidar da saúde da coluna desde cedo | Por Jorge Alves
  • A agonia da democracia | Por José Figueiredo Santos
    A agonia da democracia | Por José Figueiredo Santos
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social
    Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social
  • Castro Marim assinala 40 anos da adesão à União Europeia com homenagem a José Saramago
    Castro Marim assinala 40 anos da adesão à União Europeia com homenagem a José Saramago
  • Vila do Bispo recebe primeiro dos 66 veículos apoiados pelo Algarve 2030
    Vila do Bispo recebe primeiro dos 66 veículos apoiados pelo Algarve 2030
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal