A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve várias pessoas no último fim de semana, em flagrante delito, pelos crimes de posse de arma proibida, tráfico de estupefacientes, condução sem habilitação legal e furto de veículos, nas cidades de Faro e Olhão.
Uma destas detenções ocorreu na baixa da cidade de Faro, na sequência de uma operação especialmente vocacionada para aquela zona da cidade, tendo sido detetado um suspeito a vender estupefaciente a um cidadão.
Ao ser abordado, a PSP constatou que o “suspeito tinha mais droga na sua posse, pelo que foi detido e, após busca domiciliária, foi apreendido um total de 366 doses individuais de haxixe, dinheiro que se suspeita ser proveniente desta atividade, assim como diversos produtos utilizados para a preparação, acondicionamento e venda deste estupefaciente”, refere o Comando Distrital da PSP de Faro em comunicado.
Em Olhão foram detidos, em flagrante delito, dois suspeitos, pelos crimes de condução sem habilitação legal e posse de arma proibida.
Estas detenções ocorreram após os polícias terem detetado um condutor a conduzir sem habilitação legal, tendo constatado, ainda, que um dos passageiros carregava, consigo, uma arma proibida, pelo que foram ambos detidos.
Segundo o Comando Distrital da PSP de Faro, foram detidos, ainda, no mesmo período, nas cidades de Faro e Olhão, outros cidadãos por crimes rodoviários, assim como, pelo furto de trotinetes elétricas e bicicletas.
Leia também: PSP deteve 8 pessoas nas últimas 48 horas em cinco cidades algarvias