Um acidente grave entre um motociclo e um ciclomotor resultou numa vítima mortal e dois feridos graves, na Estrada Nacional 125, na zona de Tavira. O acidente, que aconteceu ao início da tarde, obrigou ao corte temporário da via, enquanto as equipas de emergência se mobilizavam para prestar socorro às vítimas.
A vítima mortal foi declarada no local pelos serviços de emergência, enquanto os dois feridos graves foram transportados para o hospital mais próximo, estando ambos em estado considerado crítico. Segundo o Correio da Manhã, o alerta para o acidente foi dado por volta das 15:00, com as autoridades a deslocarem rapidamente diversos meios de socorro, incluindo bombeiros, INEM e GNR.
O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR foi acionado para o local com o intuito de apurar as causas exatas do acidente e as circunstâncias do sinistro ainda estão a ser analisadas.
A GNR apela à prudência dos condutores que circulam naquela estrada e relembra a importância de manter uma condução defensiva e atenta, sobretudo em vias com elevado tráfego como a EN125.
O acidente obrigou ao corte da estrada para a prestação de socorro às vítimas.
A Estrada Nacional 125, que atravessa o Algarve de ponta a ponta, é conhecida pelos frequentes acidentes, devido ao elevado volume de trânsito e à conjugação de fatores como o número de interseções e passagens urbanas ao longo do percurso. Ao longo dos anos, a via tem sido alvo de críticas por parte de residentes e autoridades locais, que têm vindo a pedir medidas urgentes de requalificação.
Leia também: Estas são as 10 notas de escudo mais valiosas que podem valer até 6.000€. Tem alguma em casa?