A circulação rodoviária foi restabelecida por volta das 11:30 na autoestrada A22, em Alcantarilha (Algarve), no sentido Lagos/Faro, após uma colisão entre dois veículos que causou sete feridos, três dos quais graves, disse fonte da Proteção Civil.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, do acidente entre um veículo ligeiro e um pesado, que ocorreu hoje cerca das 10:00, resultaram “sete feridos, três dos quais com gravidade, todos ocupantes do veículo ligeiro”.
“Um dos três feridos graves foi transportado pelo helicóptero do INEM [Instituto Nacional de emergência Médica] para o hospital de Faro, tendo os restantes seis feridos sido encaminhados por ambulância para unidades hospitalares”, indicou a mesma fonte, que antes havia referido a existência de oito feridos.
Segundo a Proteção Civil, a circulação do trânsito foi normalizada pelas 11:30, depois de a via ter sido cortada ao quilómetro 42 “para que o helicóptero do INEM pudesse aterrar naquela autoestrada”.
Desde as 10:00 que o trânsito estava a ser desviado a partir do nó de Alcantarilha (Silves) de acesso à A22 para a Estrada Nacional 125.
Por seu turno, fonte da Guarda Nacional Republicana adiantou à Lusa que a viatura ligeira embateu na traseira do pesado de transporte de mercadorias, “desconhecendo-se as causas que originaram a colisão”.
Nas operações de socorro chegaram a estar envolvidos 45 operacionais, apoiados por 17 veículos e um helicóptero.