A quarta edição do Torneio Solidário Município de Olhão em karaté realizou-se no passado dia 30 de março, no pavilhão Municipal de Olhão.
A iniciativa, destinada aos escalões de formação até aos 15 anos, contou com mais de 300 inscritos de equipas de norte a sul do País, assim como também de Inglaterra e Espanha.
O karaté é um desporto de inclusão e por isso o torneio envolveu o escalão de Parakarate, disputado pela primeira vez em todo o Algarve, tendo participado atletas com deficiência motora, paralisia cerebral, autismo e trissomia 21.
As inscrições dos atletas na prova e a entrada do público foram feitas através da entrega de dois alimentos, que reverteram a favor de duas instituições do concelho de Olhão: a Associação Vaneus e a Conferência de Nossa Senhora do Rosário da Sociedade de S. Vicente de Paulo.
Cada uma destas entidades recebeu 280 quilos de bens alimentares.
O Torneio Solidário Município Olhão é organizado pela Secção de Karaté da Casa do Benfica em Olhão e tem como parceiros a Casa do Benfica em Olhão, a Junta de Freguesia de Olhão, a Câmara Municipal e o Instituto Português do Desporto e da Juventude.
(ES/CM)