O Campeonato da Europa de Karaté JSKA disputou-se na Hungria no passado domingo, 28 de Maio, tendo a equipa Kombatefacil, com apenas dois elementos, representado Portugal e Tavira ao seu mais alto nível.
O atleta José Maurício Correia arrecadou duas medalhadas, tendo subido ao primeiro lugar do pódio nas modalidades de Kata e Kumite, enquanto Flávio Jesus alcançou o segundo lugar em Kata e o terceiro em Kumite.
A comitiva portuguesa fez-se representar ainda por mais nove atletas, que obtiveram excelentes prestações, alcançando vários resultados de pódio.
Assim, Irís Fonseca conquistou o primeiro lugar em Kata; Diogo Grilo venceu em Kata e foi segundo em Kumite, enquanto Carlos Fonseca obteve o terceiro lugar na modalidade de Kata.
Carla Jerónimo e Rui Jerónimo granjearam o primeiro lugar em Kata e Cláudia Fonseca foi segunda na mesma modalidade. Já Bruno Carvalho foi terceiro em Kata e quarto em Kumite.
Neste campeonato participaram também José Jerónimo, que infelizmente encontrou logo na primeira volta o atleta que viria a sagrar-se vice-campeão europeu, e Valentim Jeróni, o que teve um pequeno percalço na sua Kata.
De salientar que o apoio do instrutor Vítor Carreira e do sensei Cristóvão Vilaça Pinto, que comandou toda a delegação, foi imprescindível para toda a comitiva.