A Câmara de Silves promove uma sessão pública de apresentação sobre a proposta de delimitação da Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Pêra, no dia 26 de janeiro, pelas 21:00, no Pavilhão Desportivo de Pêra.
A iniciativa tem como objetivo “informar a população e proprietários sobre os mecanismos de financiamento disponíveis para a reabilitação dos imóveis localizados na ARU”.
“A delimitação da ARU irá definir um conjunto de benefícios fiscais e apoios financeiros para a realização de operações urbanísticas de reabilitação urbana na sua área de intervenção”, explica a autarquia silvense.
Nesta sessão de apresentação, a população ficará a conhecer os incentivos e os programas de apoio financeiro ao qual podem aceder os proprietários ou os inquilinos, bem como associações, coletividades e sociedades sem fins lucrativos, localizados na ARU de Pêra, promovendo-se, assim, a reabilitação do aglomerado, bem como a sua regeneração e revitalização.
Até ao momento o Município de Silves já promoveu a delimitação das Áreas de Reabilitação Urbana de Silves, Alcantarilha, São Bartolomeu de Messines, Algoz e São Marcos da Serra, com resultados concretos na reabilitação desses territórios.