O Município vai juntar-se à Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, na próxima sexta-feira, para celebrar o 111º aniversário da munícipe Maria da Conceição.
A centenária reside no Lar de Terceira Idade desta instituição e apresenta um percurso de vida memorável e inspirador, onde a longevidade marca encontro com a simplicidade dos dias longos, onde além de trabalho árduo havia companheirismo e amizade.
Nascida em 1912, Maria da Conceição assistiu na primeira pessoa a alguns dos acontecimentos mais marcantes da história nacional e mundial. Ainda criança, viu nascer o concelho de São Brás de Alportel, viveu o longo período da ditadura e da Guerra Colonial, assistiu ao nascimento da democracia portuguesa com a revolução de 25 de Abril assim como à integração de Portugal na União Europeia, entre muitos outros momentos marcantes da história de Portugal dos últimos 111 anos.
“Uma vida com mais de um século de experiências, sabedoria e orgulho em ser são-brasense de alma e coração”, salienta o Município de São Brás de Alportel.
Maria da Conceição possui “uma história de vida apaixonante que retrata uma verdadeira “Rainha”, como carinhosamente é chamada no Lar da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, e dá a conhecer a essência da sua força, envolta em tolerância, empatia e amor ao próximo”.
Leia também: Em São Brás de Alportel há mais de seis dezenas de presépios para ver